ONU adverte que Iêmen pode se tornar 'Estado inviável'

Iniciado por noticias, 02Março2021, 15:00

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

ONU adverte que Iêmen pode se tornar 'Estado inviável'

Dezenas de milhares de pessoas já morreram por causa de conflito que teve início em 2014 e deu origem a uma das piores crises humanitárias do planeta A guerra no Iêmen pode tornar o país um "Estado inviável e de reconstrução muito difícil", advertiu o diretor local do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Auke Lootsma.
Dezenas de milhares de pessoas já morreram por causa do conflito, que teve início em 2014 e deu origem a uma das piores crises humanitárias do planeta, segundo a ONU. "A guerra tem que acabar agora. Os iemenitas já sofreram o suficiente", declarou Lootsma.
Linha de frente do confronto no Iêmen, em 28 de janeiro de 2021
Anees Mahyoub/Reuters
Pior crise do mundo
O país mais pobre da Península Arábica enfrenta "a pior crise de desenvolvimento no mundo" e o diretor destacou que o sistema de saúde local foi devastado e muitas crianças não têm acesso à educação. "Se continuarmos assim, o Iêmen será um país de reconstrução muito difícil. Se outros bens forem destruídos e as pessoas se tornarem cada vez mais pobres, ele se tornará um Estado inviável."
Crianças no Iêmen enfrentam escassez de alimentos e ONU busca bilhões de dólares para evitar fome
Huthis do Iêmen reivindicam ataque com drone ao aeroporto saudita
EUA vão retirar rebeldes huthis do Iêmen da lista de terroristas
Lootsma pediu aos possíveis doadores que aportem uma ajuda financeira considerável durante a conferência que ONU, Suíça e Suécia irão organizar nesta segunda-feira (1º).
Forças pró-governo apoiadas por uma coalizão regional liderada pela Arábia Saudita enfrentam no Iêmen os rebeldes huthis, que contam com o apoio do Irã.

Source: ONU adverte que Iêmen pode se tornar 'Estado inviável'

Similar topics (5)