Autor Tópico: Os 10 piores inventos da história  (Lida 747 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline marcosbr

  • Vivendo e Aprendendo!
  • Administrador
  • *
  • Mensagens: 919
  • Country: br
  • Karma: +4/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Os 10 piores inventos da história
« em: Novembro 30, 2015, 23:37:34 pm »
Às vezes, olhamos algumas invenções e pensamos: quem foi o idiota que criou isso? Essa reação é natural e, com certeza, todo mundo já passou por isso em algum momento da vida.

O ser humano é criativo, inteligente e adora inovações, mas, de vez em quando, ele força a barra e acaba lançando no mercado um produto totalmente sem utilidade. Vamos conhecer agora as 10 piores invenções da história recente da humanidade.

1 - DVD descartável – A empresa Flexplay lançou um DVD que só durava 48 horas. Quem vai querer um produto como este? Os DVDs descartáveis foram colocados à venda no Japão, mas não fizeram sucesso.



2 - Atari Jaguar - O Jaguar foi lançado pela empresa Atari nos anos 90. A ideia era que ele pudesse competir com os consoles 16 bits da Sega e da Nintendo. O game foi um fracasso de vendas, principalmente porque seu controle tinha 15 botões.


3 - Nintendo Virtual Boy – Esse outro game, lançado em 1995, chegou ao mercado como o primeiro portátil da história, mas se tornou o maior fracasso da Nintendo.



4 – Popup - As janelas de popup foram criadas para serem espaços publicitários, mas acabaram odiadas pelos internautas. Hoje, o sucesso fica por conta dos bloqueadores automáticos de popups.



5 – Segway – Este invento era um veículo de duas rodas, lançado como uma revolução entre os meios de transporte. A invenção acabou se mostrando inviável por seu alto preço e pouca utilidade.



6 - Auto-Tune – Este recurso de edição de áudio pode transformar qualquer pessoa num cantor maravilhoso. Ou seja, ele acabou com o verdadeiro talento na indústria fonográfica. Hoje, qualquer pessoa pode cantar profissionalmente.



7 – Betamax – Betamax da Sony foi criado para gravação de vídeo em fitas VHS. A Sony só podia fabricar as fitas Betamax, o que tornou o projeto num verdadeiro fracasso.


8 - Mizar Carro Voador - Na década de 70, pesquisadores decidiram criar um veículo híbrido, uma mistura de carro e aeronave. Em seu primeiro voo, a asa direita do veículo se soltou e o carro explodiu.



9 – FourSquare – Apesar de ser um aplicativo popular, o FourSquare não tem a menor utilidade na vida das pessoas. A ferramenta caiu em desuso, pois ninguém está realmente interessado em saber onde o outro está a todo momento.


10 - Dirigíveis a hidrogênio - Os dirigíveis a gás hélio não saíram do papel, pois no primeiro teste, em 1937, o veículo explodiu.




fonte: sitedecuriosidades
Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. (Chico Xavier)

 

O transistor e sua história

Iniciado por marcosbrQuadro ESTUDE E SIMULE AQUI!

Respostas: 0
Visualizações: 537
Última mensagem Agosto 13, 2016, 00:56:55 am
por marcosbr
Moral da história interessante....

Iniciado por Paulo CezarQuadro AREA DOS AMIGOS!

Respostas: 0
Visualizações: 590
Última mensagem Novembro 26, 2015, 22:48:50 pm
por Paulo Cezar