Polícia britânica investiga tentativas de obstrução de vias férreas

Iniciado por noticias, 03Abril2019, 21:06

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Polícia britânica investiga tentativas de obstrução de vias férreas

Investigadores acreditam que dois bloqueios de vias, ocorridos no último mês, podem estar relacionados à saída do Reino Unido da União Europeia. Dispositivos foram deixados em trilhos perto das localidades de Yaxley e Netherfield. A polícia britânica acredita que duas tentativas de obstrução de linhas de trem, ocorridas nos dias 21 e 27 de março perto das cidades de Yaxley e Netherfield, na Inglaterra, podem estar ligadas à saída do Reino Unido da União Europeia. A informação foi divulgada nesta terça (2) pela Polícia Britânica de Transportes.
(CORREÇÃO: quando publicada inicialmente, esta reportagem afirmava que as obstruções de linhas férreas ocorreram nesta terça, dia 2. No entanto, elas aconteceram nos dias 21 e 27 de março. O que ocorreu nesta terça foi a divulgação, pela polícia, de uma nota com informações sobre esses casos. A informação foi corrigida às 12h50 desta terça)
Segundo a Polícia dos Transportes, dispositivos foram deixados em trilhos perto de Yaxley e Netherfield — localizadas a cerca de 150km e 240km de Londres, respectivamente. A ação foi classificada como "uma tentativa séria e deliberada de causar sabotagem e interrupção significativa na rede ferroviária britânica".
"No momento, estamos mantendo em aberto os motivos pelos quais alguém poria a vida em risco para colocar esses itens em uma ferrovia ativa, mas nossa avaliação inicial nos levou a acreditar que se trata da saída da Grã-Bretanha da União Europeia. Continuaremos a monitorar essa situação de forma extremamente próxima e distribuímos conselhos aos operadores ferroviários e, de fato, à Network Rail [empresa que opera a maior parte da rede de ferrovias britânica]", comunicou a polícia britânica.
Outra tentativa
No sábado (30), a polícia britânica prendeu um homem envolvido em outra tentativa de obstruir o tráfego de trens em Londres. Envolvido em uma bandeira inglesa, ele passou a noite no telhado do terminal ferroviário de Saint Pancras, forçando a suspensão dos trens Eurostar que se conectam com a Europa continental.
Os serviços entre Londres e cidades como Paris, Amsterdã e Bruxelas foram suspensos por várias horas devido ao intruso.

Source: Polícia britânica investiga tentativas de obstrução de vias férreas

Similar topics (5)

Powered by EzPortal