Ponte na BR-319 começa a ser reconstruída 10 meses após desabamento deixar mortos no AM

Iniciado por noticias, 13, Agosto, 2023, 00:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ponte na BR-319 começa a ser reconstruída 10 meses após desabamento deixar mortos no AM


     Segundo o Dnit, a chegada do verão amazônico e diminuição das chuvas, colaborou com o início das obras.  Ponte sobre Rio Curuçá desabou em trecho da BR-319, no Amazonas
Ruthiene Bindá/Rede Amazônica
As obras da ponte sobre Rio Curuçá, na BR-319, começaram dez meses depois da queda da estrutura que deixou cinco pessoas mortas, em setembro de 2022. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a chegada do verão amazônico e diminuição das chuvas, colaborou com o início das obras.
Segundo o Dnit, as obras estão na fase de fundação da ponte sobre o rio Curuçá, com a execução de cravação das camisas metálicas, onde será executada a montagem das armaduras, para depois colocarem as estacas de fundação.
A chegada do verão amazônico e a diminuição das chuvas intensas, ajudarão a finalização das obras em um tempo hábil.
"As obras seguirão em ritmo acelerado, principalmente, considerando que o período seco coincide com a vazante dos rios, o que possibilitará uma maior intensidade na execução das obras", diz nota do Dnit.
O Dnit apontou, ainda, que obra da ponte será toda executada em peças pré-moldadas, sendo os pilares em concreto e terá fabricação local.
A retirada dos escombros da ponte também contribui para que a instalação da ponte pudesse acontecer, sem interferências.
Além da ponte sobre o Rio Curuçá, a ponte Autaz Mirim desmoronou dez dias depois.
 Dnit informou que os projetos e obras da ponte Autaz Mirim já estão contratados e a empresa já está mobilizada com canteiro de obras no local.
Travessias
Balsa iniciou travessia sobre o rio Curuçá, na BR-319, nesta quarta-feira (2).
William Duarte/Rede Amazônica
Com a construção da ponte, as travessias dos rios Curuçá e Autaz-Mirim vão continuar sendo realizadas por balsas.
Segundo o Dnit, a empresa de navegação responsável pelo serviço deverá providenciar, com urgência, que as rampas metálicas de embarque e desembarque da balsa sejam prolongadas para dar  agilidade à travessia.
Queda das pontes
Ponte desaba na BR-319, no AM; veículos caem em rio
William Duarte / Rede Amazônica
As duas pontes desabaram em 2022. A ponte sobre o Rio Curuçá caiu no dia 28 de setembro de 2022, deixando cinco mortos e 14 feridos. No dia 8 de outubro do mesmo ano, ou seja, 11 dias depois, a ponte sobre o Rio Autaz Mirim também desabou. Esse segundo acidente não fez vítimas.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Source: Ponte na BR-319 começa a ser reconstruída 10 meses após desabamento deixar mortos no AM
  • Visualizações 35 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)