Por que os EUA permitem entrada de turistas vacinados, mas imigrantes que querem asilo são barrados? Entenda

Iniciado por noticias, 15, Novembro, 2021, 02:02

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Por que os EUA permitem entrada de turistas vacinados, mas imigrantes que querem asilo são barrados? Entenda

Governo Biden decidiu manter medida implementada por Trump, que diz que país tem direito de negar asilo a imigrantes por risco de saúde pública. Ação, porém, foi criada antes da aprovação de vacinas e no auge da pandemia.  EUA liberam entrada de turistas vacinados, mas não de imigrantes
Os Estados Unidos têm uma regra que vale para seis, mas não vale para meia dúzia.
Enquanto turistas vacinados podem entrar no país, imigrantes também vacinados, que estão pedindo asilo para fugir da violência em países da América Central, não podem. Por quê?
Porque o governo Biden decidiu manter uma medida implementada pelo governo Trump, que diz que os EUA têm direito de negar asilo a imigrantes por risco de saúde pública – neste caso, pelos riscos da Covid-19.
Mas, na época em que Trump impôs a medida, nenhuma medida havia sido aprovada e os Estados Unidos estavam no auge da pandemia.
Agora, não só a maior parte da população norte-americana já está vacinada, como também muitos dos imigrantes que pedem asilo.
O governo Biden foi eleito com a promessa de ser mais amigável a imigrantes. Mas, na prática, tem sido bem diferente: um milhão de imigrantes foram expulsos na fronteira em um período de 12 meses. Deste período, dez meses foram dentro do governo Biden.

Source: Por que os EUA permitem entrada de turistas vacinados, mas imigrantes que querem asilo são barrados? Entenda

Similar topics (5)