Bem-vindo(a) a AMIGOSDAELETRONICA. Por favor, entre ou registe-se.

05,Abril,2020,14:22:23pm

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Tópicos + Recentes

Principal negociador europeu do Brexit está infectado com o coronavírus

Iniciado por noticias, 20,Março,2020,09:07:15am

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Principal negociador europeu do Brexit está infectado com o coronavírus


   Michel Barnier afirmou em uma rede social que está com a doença; prazos para a negociação do acordo comercial entre o Reino Unido e a Europa podem ser extendidos por causa da pandemia. Michel Barnier durante entrevista coletiva no dia de 5 de março de 2020
Virginia Mayo/AP
Michel Barnier, o principal negociador da União Europeia com o Reino Unido após o Brexit, disse nesta quinta-feira (19) que está infectado com o coronavírus.
PANDEMIA: veja quais países já registraram casos da doença
GUIA ILUSTRADO: sintomas, transmissão e prevenção
CORONAVÍRUS: veja perguntas e respostas
Ele afirmou em uma rede social que está bem. "Estou seguindo todas as instruções, assim como a minha equipe", afirmou ele.
Casos de novo coronavírus na Europa passam de 85 mil; números superam a China
Mesmo antes de seu anúncio, a segunda rodada de negociações do Brexit que deveria acontecer em Londres nesta semana tinha sido cancelada por causa da pandemia.
As equipes de negociação dos dois lados disse que eles buscam formas alternativas de continuar a negociar, incluindo por videoconferência.
Londres é o epicentro da epidemia de Covid-19 no Reino Unido.
Apesar de o Reino Unido ter deixado as instituições políticas da União Europeia no dia 31 de janeiro, ele permanece com as mesmas tarifas até o fim deste ano.
O primeiro-ministro Boris Johnson disse que ele quer um acordo compreensivo ainda neste ano.
O líder conservador disse que não busca uma extensão do período de transição, insistindo que 11 meses é mais do que suficiente para garantir um acordo compreensivo com a União Europeia para bens e serviços.
Pelos termos da saída do Reino Unido da União Europeia, o país pode pedir uma única extensão da transição por até dois anos.
No entanto, a epidemia do coronavírus levantou questões a respeito da possibilidade de fazer o acordo comercial dentro do prazo, dadas as restrições à viagens.
A oposição disse que o governo deveria pedir uma extensão de prazo.
As negociações começaram neste mês em Bruxelas, e devem ser alternadas –parte na sede da Europa Continental, parte em Londres.
Initial plugin text

Source: Principal negociador europeu do Brexit está infectado com o coronavírus

TinyPortal 1.6.5 © 2005-2020