Quadrilha incendeia casas e comércio em cidade do Paraguai na fronteira com o MS

Iniciado por noticias, 20Dezembro2018, 15:01

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Quadrilha incendeia casas e comércio em cidade do Paraguai na fronteira com o MS

Grupo com 30 pessoas estava armado com fuzis e granadas. Governo paraguaio vê envolvimento de facções brasileiras Moradores de Paranhos acordam ao som de tiros em cidade paraguaia vizinha
Um grupo de 30 pessoas armadas com fuzis e granadas incendiou três casas e uma loja de carros em Ypehú, no Paraguai – cidade na fronteira com Paranhos (MS). A ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (19), e, segundo a polícia local, não há relatos de mortos ou feridos.
O vice-ministro do Interior do Paraguai, Hugo Sosa Pasmor, disse que trabalha com a hipótese de o ataque ter ocorrido em meio a confronto entre facções brasileiras. O dono de uma das casas e da loja incendiada – identificado como Diego Peralta Alderete – tem ordem internacional de prisão por homicídio.
Initial plugin text
O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, ordenou nesta manhã o reforço no efetivo policial na cidade.
Como foi a ação?
A polícia do Paraguai informou ao G1 que os criminosos chegaram a Ypehú em cinco caminhonetes. Eles invadiram três casas e explodiram bombas para incendiá-las.
Em uma das casas invadidas, os criminosos renderam duas mulheres e um bebê de 6 meses. Uma delas é da família de Alderete – que, como disse o governo, tem mandado internacional de prisão por homicídio. Segundo a polícia, os três foram levados a uma praça no bairro enquanto o grupo incendiava a casa. Todos foram liberados em seguida, sem ferimentos.
O jornal paraguaio "Ultima Hora" contou que o ataque durou cerca de 30 minutos e ocorreu perto de um posto policial. Os policiais, inclusive, correram para o local da ação quando ouviram as detonações das bombas. No entanto, segundo a imprensa do Paraguai, eles saíram após os criminosos – em maior número – dispararem contra eles. Ninguém se feriu.
Segundo o Bom Dia MS, o som dos disparos foram ouvidos pelos moradores de Paranhos, município sul-matogrossense com cerca de 12 mil moradores. A cidade brasileira é separada de Ypehú – cidade com pouco mais de 7 mil moradores – apenas por uma estrada.

Source: Quadrilha incendeia casas e comércio em cidade do Paraguai na fronteira com o MS