Sequestrador de BH tem prisão revogada após laudo médico: não anda, não come e nem se limpa sozinho

Iniciado por noticias, 17, Novembro, 2022, 23:01

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Sequestrador de BH tem prisão revogada após laudo médico: não anda, não come e nem se limpa sozinho


   Leandro Mendes Pereira manteve reféns uma criança, de 7 anos, e jovem, de 23. Leandro Mendes Pereira é suspeito de manter vítimas em cárcere privado
Reprodução
Leandro Mendes Pereira, de 39 anos, deixou o sistema prisional por questões médicas. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), ele deve ficar preso em regime domiciliar, já que Leandro não anda e depende de assistência integral para comer, manter a higiene pessoal e até mesmo se movimentar na cama. As informações foram repassadas ao g1 nesta quinta-feira (17).
Leandro é suspeito de fazer reféns um menino de 7 anos, filho da ex-companheira dele, e um rapaz de 23, amigo dela. A polícia acredita que o homem não aceitava o fim do relacionamento e manteve as vítimas sob a mira de um revólver por mais de 16 horas. O crime foi no dia 21 de setembro deste ano.
Segundo o TJMG, o pedido foi feito pela Defensoria Pública de Minas Gerais, ao apresentar relatório médico que apontou que as condições físicas do suspeito são sequelas do ferimento que levou.
A decisão do juiz Richard Fernando da Silva também considerou a opinião Ministério Público, a favor da revogação da prisão preventiva. A medida reconhece que "o sistema prisional não possui estrutura para lhe fornecer o tratamento adequado, bem como que sua liberdade não apresenta risco à integridade física da vítima".
Além disso, a Justiça determinou medidas protetivas em relação às vítimas, impedindo que Leandro se aproxime ou frequente a casa e o local de trabalho da ex-companheira. Além disso, está proibido de fazer qualquer tipo de contato com ela, especialmente pelo celular, mensagens ou redes sociais. Caso as determinações sejam desrespeitadas, o suspeito pode voltar a ser preso preventivamente.
LEIA MAIS:
Sequestrador que levou tiro na cabeça após manter criança refém em BH tem prisão revogada e deixa sistema prisional
O que se sabe sobre o sequestro de criança e jovem que ficaram reféns por 16 horas em BH
Sequestrador que manteve criança refém em Belo Horizonte está no CTI e respira por aparelhos
Após 16 horas em poder de sequestrador, menino de 7 anos e jovem são libertados
'Não é o desfecho que a gente gostaria, mas foi o desfecho possível', diz PM sobre ação contra homem que manteve criança refém em BH
Prisão
Leandro ficou quatro dias preso, no início deste mês, e teve a prisão preventiva revogada pela Justiça.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Leandro Mendes Pereira ficou internado até o dia 1º de novembro, quando recebeu alta médica e foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da capital mineira. Ele deixou a prisão no dia 4.
Leandro foi internado no dia 22 de setembro, no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, após ser atingido por um sniper da Polícia Militar.
A bala ficou alojada no rosto dele. Um dia antes, em 21 de setembro, o suspeito invadiu a casa da ex e fez dois reféns. Após 16 horas de negociação, as vítimas foram liberadas sem ferimentos.
Nesta quarta-feira (16), a Polícia Civil informou que o homem foi indiciado pelos crimes de sequestro/cárcere privado qualificado - por envolver vítima menor de 18 anos - e invasão de domicílio.
"Em razão do estado clínico que o suspeito apresentava na época dos fatos, durante a tramitação do Auto de Prisão em Flagrante Delito na Delegacia Especializada Antissequestro, não foi possível proceder ao interrogatório dele. Por decisão judicial, o suspeito teve a prisão preventiva revogada. O procedimento foi remetido à Justiça pela PCMG", informou a instituição por meio de nota.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

Source: Sequestrador de BH tem prisão revogada após laudo médico: não anda, não come e nem se limpa sozinho
  • Visualizações 690 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)