Sobe para 107 o número de mortos em explosão de oleoduto no México

Iniciado por noticias, 26Janeiro2019, 21:00

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Sobe para 107 o número de mortos em explosão de oleoduto no México


   Outras 40 pessoas ficaram feridas por conta da explosão ocorrida no último dia 18. Pessoas seguram cartazes de seus parentes desaparecidos durante a explosão de um oleoduto em  Tlahuelilpan, no estado mexicano de Hidalgo, neste sábado (19).
Henry Romero/Reuters
O governo do México divulgou, no fim da noite de quinta-feira (24), que subiu para 107 o número de mortos por conta da explosão de um oleoduto perfurado clandestinamente por ladrões de combustível em Tlahuelilpan, no estado de Hidalgo.
Das 107 pessoas que  morreram, 39 delas chegaram a ser levadas para os hospitais, segundo a Efe. A explosão  deixou ainda 40 feridos:  37 recebem tratamento em hospitais dos estados de Hidalgo e na capital mexicana e três foram levados para uma clínica em Galveston, no Texas (Estados Unidos).
México enfrenta onda de furtos de combustível em oleodutos
No dia 18, ladrões perfuraram um duto de combustível para roubar gasolina. Um grupo de cerca de 800 moradores do município de Tlahuelilpan foram até o local para coletar, de uma forma muito rudimentar, o combustível que estava vazando. O exército não consegui conter o grupo. Cerca de duas horas depois, a forte explosão atingiu o grupo.
Fogo consome local da explosão de um oleoduto no México, na noite de sexta-feira (18).
Francisco Villeda/AFP
Desde que chegou ao poder em dezembro do ano passado, o presidente Andrés Manuel López Obrador começou um combate frontal ao roubo de combustível através dos dutos da empresa estatal Pemex, que gera perdas milionárias para a companhia.
Para isso, a segurança nos dutos foi reforçada com milhares de agentes e se intensificou o transporte de gasolina com caminhões-pipa, o que causou uma crise de desabastecimento em dez estados do país.
Explosão de oleoduto deixa dezenas de mortos no México
Alexandre Mauro/G1

Source: Sobe para 107 o número de mortos em explosão de oleoduto no México

Similar topics (2)