Sobe para 43 o número de mortos por furacão Otis em Acapulco, no México, diz governadora

Iniciado por noticias, 05, Novembro, 2023, 00:42

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Sobe para 43 o número de mortos por furacão Otis em Acapulco, no México, diz governadora


     'Estamos fazendo progressos na distribuição eficiente de ajuda humanitária, prestando apoio relevante e avançando na restauração dos serviços', diz Evelyn Salgado. Faixada do Hotel Emporio, em Acapulco, foi destruída pela passagem do furacão Otis
Reprodução/Facebook/Raymundo Ceja
O número de mortos devido ao furacão Otis, ocorrido na costa oeste do México, na terça-feira (24), aumentou para 43, informou a governadora de Guerrero, Evelyn Salgado, no X (antigo Twitter), neste domingo (29). Desses, 33 são homens e 10 são mulheres.
"Foram dias intensos de trabalho permanente, sem descanso e com o único objetivo de recuperar Acapulco. Estamos fazendo progressos na distribuição eficiente de ajuda humanitária, prestando apoio relevante e avançando na restauração dos serviços", escreveu a governadora.
LEIA: Hotel de Acapulco famoso por episódios de 'Chaves' é atingido por furacão Otis
Furacão Otis deixa rastro de destruição em Acapulco, no México
Na terça, ventos atingiram velocidade de 270 km/h em Acapulco, deixando a cidade turística sem comunicação. O furacão provocou inundações e deslizamentos.
Acapulco tem quase 1 milhão de habitantes e ainda sofreu com saques e residentes sem eletricidade e serviços de comunicação.
Segundo o presidente do país, Andrés Manuel López Obrador, o Otis pode ser mais devastador do que o furacão Pauline que atingiu Acapulco em 1997, destruindo áreas da cidade e matando mais de 200 pessoas.
Mapa mostra o avanço do furacão Otis na costa oeste do México
Arte/g1

Source: Sobe para 43 o número de mortos por furacão Otis em Acapulco, no México, diz governadora
  • Visualizações 181 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)