Amigosdaeletronica

CATEGORIA INICIAL! => LEIA SEMPRE AQUI! => Tópico começado por: noticias em 31, Julho, 2018, 09:00

Título: Sobe para 91 o número de mortos por incêndios na Grécia
Mensagem de: noticias em 31, Julho, 2018, 09:00
Sobe para 91 o número de mortos por incêndios na Grécia


   Até agora, quatro estrangeiros foram identificados entre as vítimas. Outras 25 pessoas seguem desaparecidas. Mulher chora durante celebração religiosa em homenagem às vítimas do incêndio na Grécia
Yorgos Karahalis/AP
O balanço dos incêndios florestais que castigaram a Grécia este mês subiu para 91 mortos, enquanto 25 pessoas continuam desaparecidas, indicou a porta-voz dos Bombeiros, Stavroula Malliri, neste domingo (29).
Esta é a primeira vez que o número de desaparecidos é sistematizado, embora alguns possam estar entre as 28 vítimas. O porta-voz da Agência de Defesa Civil, Spyros Georgiou, disse à agência France Presse que os corpos estão sendo examinados por peritos.
Nesta segunda, o primeiro-ministro, Alexis Tsipras, se encontrou com sobreviventes do incêndio em visita a Mati, vilarejo a 30 km a leste de Atenas em que teve início o incêndio há uma semana.
Ele passou cerca de uma hora na área e se encontrou com moradores, bombeiros e policiais, disse seu escritório em um comunicado.         
O premiê grego Alexis Tsipras visita nesta segunda-feira (30) área de Mati atingida por incêndio
Greek Prime Minister's Office via AP
"Hoje visitei o local da tragédia", tuitou Tsipras. "Sinto uma tristeza inexprimível, mas também um respeito imenso por aqueles que lutaram uma batalha desigual com as chamas".
Tsipras foi atacado por partidos de oposição devido à maneira como o governo lidou com o desastre. Na última sexta, assumiu a "responsabilidade política" pelo incêndio e prometeu uma série de mudanças, entre elas a repressão a construções ilegais e aleatórias que se acredita terem intensificado as chamas.
Mortes
A grande maioria das vítimas morreu por causa do fogo, mas algumas pessoas morreram afogadas ao tentar fugir das chamas. Dezenas de mergulhadores voluntários, alguns deles aposentados da Marinha, continuou procurando por corpos no mar.
Até agora, quatro estrangeiros foram identificados, entre eles um jovem irlandês que estava em lua de mel, uma polonesa com o filho e um belga, cuja filha foi resgatada. Várias crianças encarnaram o rosto dessa tragédia, incluindo gêmeas de nove anos, um bebê de seis meses, dois irmãos de 11 e 13 anos e um garoto de 13 anos.
As brigadas de incêndios continuavam investigando, neste domingo, as causas dessa tragédia, depois que o governo sinalizou uma possibilidade de ter sido causado por uma ação criminosa. Segundo o jornal "Kathimerini", um informe inicial apontou que uma das origens poderia ser a negligência na queima de folhas secas e galhos.

Source: Sobe para 91 o número de mortos por incêndios na Grécia (https://g1.globo.com/mundo/noticia/2018/07/30/sobe-para-91-numero-de-mortos-por-incendios-na-grecia.ghtml)