Taxa de desemprego é a menor desde 2016

Iniciado por noticias, 15, Outubro, 2022, 05:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Taxa de desemprego é a menor desde 2016


   Empresas em crescimento, como a Viveza, promovem o reaquecimento da economia Empregabilidade
Divulgação Viveza
Setores prejudicados pelas restrições da pandemia voltaram a aquecer a economia com a reabertura do comércio e o retorno dos serviços, criando oportunidades de trabalho e gerando empregos. Empresas como a Viveza, que está expandindo sua rede de lojas e incorporando novos negócios, têm sido fundamentais para a retomada na produção e o consequente aumento nas contratações.
Uma das lojas, recém-inaugurada em Pará de Minas, foi reformada e ampliada. Estão em fase de execução, investimentos na aquisição de um terreno de 800 m² para futura ampliação de loja em Nova Serrana, e outro, de 70 mil m², para a construção de um novo centro de distribuição, às margens da MG 050, importante trecho para a malha rodoviária do estado.
Douglas Silva, gerente da loja Viveza em Oliveira, explica que as contratações do Grupo Cimcal, que tem 70 colaboradores indiretos, são frequentes. "Com o crescimento acentuado da construção civil no país, há a necessidade de novos colaboradores para compor o time e conseguir manter nível da prestação do serviço. Essas contratações crescem de forma orgânica conforme a demanda de cada unidade. Junto a esse crescimento, os diretores viram a necessidade de criar novos setores, o que veio ampliar o quadro de colaboradores."
"As contratações indiretas seguem esse mesmo ritmo, grande parte são freteiros que entregam nossos produtos aos clientes de toda a região. E para manter todas as necessidades de ampliação do Grupo e conservação das instalações, contamos com contratações de terceiros para serviços temporários, em sua grande maioria, profissionais e empresas das comunidades em que grupo atua, gerando renda para várias famílias da região."
"Além da contribuição com oportunidades de trabalho e emprego, a empresa está constantemente desenvolvendo ações para desenvolvimento e capacitação de colaboradores e parceiros da construção civil, através de palestras, workshops e treinamentos técnicos, compartilhando conhecimento com a ajuda de fornecedores parceiros, capacitando os profissionais para os desafios do dia a dia." 
A marca Viveza, com 11 lojas distribuídas por Divinópolis e mais 6 cidades do Centro-Oeste de Minas Gerais, atende 35 mil clientes anualmente, tem mais de 400 colaboradores e cerca de 11 mil itens em estoque. Além disso, na região que atende, é reconhecida pelo atendimento especializado e pela experiência de seus colaboradores.
"Nossa equipe é composta por muitos consultores de vendas que trabalham conosco há vários anos, com bastante conhecimento, experiência e justamente por isso conseguem orientar os clientes, tirar dúvidas e fazer uma venda bem consultiva. Esse resultado positivo já foi registrado diversas vezes em pesquisas de mercado e de satisfação que realizamos", destaca Túlio Greco, CEO do Grupo Cimcal.
Viviane Miranda, gerente de RH do Grupo, explica como o clima nas lojas é descontraído e espontâneo. "Estão em nosso DNA, não somente a inovação e o pioneirismo, mas também a integridade e a valorização humana. Nosso ambiente de trabalho é alegre e agradável, recebemos todos os colaboradores de forma acolhedora."
"Entendemos que é importante para todos que as pessoas estejam sempre motivadas e felizes. Por isso, investimos em um ambiente de trabalho moderno e acolhedor, o que, com certeza, promove um diferencial no atendimento. Desde o processo de onboarding, nossas crenças e valores, que regem nossas condutas, políticas e diretrizes são compartilhados com as equipes."
Viviane comenta como as oportunidades são geradas. "A inovação e a transformação trazem novas formas de trabalho, novos cargos; e novas habilidades são demandadas, novas oportunidades são geradas. A expansão do Grupo Cimcal reflete no mercado de trabalho um senso de confiança, as pessoas percebem que o Grupo está crescendo e expandindo e novas oportunidades de recolocação e novos empregos estão surgindo, o que impacta diretamente na economia das comunidades que estamos inseridos."
"O Grupo Cimcal é considerado referência no que tange confiabilidade, segurança e oportunidades de negócios e de carreira profissional. Desde a sua fundação há 56 anos, com o Sr. Inimá, o Grupo vem ganhando notoriedade e reconhecimento como uma empresa que valoriza seus funcionários, que promove oportunidade de carreira, reconhecimento e estabilidade profissional", conta Miranda.
"O Grupo oferece oportunidade de desenvolvimento intelectual, nossos profissionais são incentivados a sempre buscar conhecimento, oferecemos bolsas de estudo para que o funcionário interessado em se desenvolver em alguma área de formação possa contar com o apoio financeiro da empresa. Os profissionais com potencial são incentivados a participar dos processos internos para assumirem cargos estratégicos e fazerem carreira na empresa. As empresas hoje precisam de profissionais que consigam acompanhar a evolução tecnológica, o que requer qualificação e desenvolvimento constantes. O mundo mudou muito, os processos tiveram que mudar, as empresas precisaram mudar, então os profissionais também precisam se desenvolver. No Grupo Cimcal, sempre tivemos o olhar mais humanizado, entendemos que com esse "novo normal" foi necessário focar ainda mais nas pessoas, no seu bem-estar e seu desenvolvimento profissional. Sentimos um efeito positivo com a retomada nos negócios, a abertura de mais postos de trabalho e a possibilidade de desenvolvimento através de plataformas digitais, com isso as pessoas estão buscando qualificação e desenvolvimento de suas habilidades técnicas (hard skills) e comportamentais (soft skills)", explica a gerente de RH do Grupo.

Source: Taxa de desemprego é a menor desde 2016
  • Visualizações 681 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)