Trabalhadores realizam atos e protestos no 1º de Maio pelo mundo; polícia e manifestantes entram em confronto em Paris

Iniciado por noticias, 10, Maio, 2024, 03:32

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Trabalhadores realizam atos e protestos no 1º de Maio pelo mundo; polícia e manifestantes entram em confronto em Paris


     Em Istambul, policiais reprimiram manifestantes que queriam chegar à Praça Taksim, resultando em 217 prisões, segundo o ministro do Interior turco. No Chile, integrantes de protesto entraram em confronto com a polícia e 15 foram presos. Dia do Trabalhador: Manifestantes e polícia entram em confronto em Paris
Milhares de manifestantes pelo mundo foram às ruas neste 1º de Maio. Em Paris, na França, policiais entraram em confronto com trabalhadores. (Veja no vídeo acima)
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Na Turquia, centenas de manifestantes foram detidos pelas forças de segurança quando tentavam chegar à emblemática Praça Taksim, segundo o ministro do Interior turco, Ali Yerlikaya.
No Chile, manifestantes entraram em confronto com a polícia, resultando em 15 pessoas detidas.
Também foram registrados confrontos nas Filipinas em protestos que reivindicavam melhores salários. Outros atos de grande porte foram registrados no Chile, na Argentina, na Coreia do Sul, em Taiwan e na Indonésia.
Manifestantes participam de atos de 1º de Maio em Paris
Stephanie Lecocq/Reuters
Na capital francesa, milhares se reuniram nas ruas com pautas difusas, que envolviam melhores salários, insatisfação com a reforma da Previdência aprovada pelo governo Macron no ano anterior e contra os Jogos Olímpicos.
Houve confronto com a polícia. As forças de segurança disseram que atuaram contra "manifestantes radicais" que tentaram destruir comércios.
Prisões na Turquia
A polícia turca deteve 217 pessoas em Istambul, afirmou o ministro do Interior turco, Ali Yerlikaya, após o uso de gás lacrimogêneo e balas de borracha para impedir que os manifestantes chegassem à Praça Taksim, o ponto focal tradicional das manifestações do Dia do Trabalhador em Istambul.
Trabalhadores protestam pelo mundo no dia 1 de maio
Istambul está cercada desde a madrugada pelas forças de segurança, que bloqueiam o centro da principal cidade da Turquia, impedindo que os manifestantes cheguem à Praça Taskim, completamente fechada.
Mais de 42 mil policiais foram destacados para proteger o espaço, segundo o ministro do Interior, Ali Yerlikaya. Ele alegou que as "organizações terroristas [de oposição ao governo Erdogan] querem fazer do 1º de maio um campo de ação e propaganda".
Policiais atacam manifestantes durante manifestações do 1º de Maio nos arredores da Praça Taksim, em Istambul
Yasin Akgul/AFP
Os transportes públicos, incluindo as balsas, estão parados.
Nas primeiras horas da manhã, enquanto os manifestantes se reuniam no bairro de Besiktas para celebrar o 1º de Maio, ocorreram incidentes com a polícia e dezenas de pessoas foram detidas.
Posteriormente, ocorreram incidentes em frente à Câmara Municipal de Istambul, onde a tropa de choque disparou gás lacrimogêneo e balas de borracha contra manifestantes que tentavam entrar em seus postos de controle.
Confrontos no Chile
Manifestante ateia fogo a carro de polícia durante protesto de 1º de maio em Santiago, no Chile.
Ivan Alvarado/Reuters
Milhares de pessoas marcharam pelas ruas de Santiago, no Chile, para marcar o 1º de maio. A maioria das manifestações ocorreram de forma pacífica, mas episódios de vandalismo e confronto com a polícia foram registrados, resultando em 15 detidos.
No centro da capital chilena, foram registrados atos de vandalismo contra comércios e prédios públicos e confrontos entre manifestantes e as forças de segurança, que dispersaram a multidão com gás lacrimogêneo e canhões de água.
O evento principal foi convocado pela Central Unitária de Trabalhadores (CUT), a principal organização sindical do Chile, que contou com a presença de diversos ministros e autoridades do governo do esquerdista Gabriel Boric.

Source: Trabalhadores realizam atos e protestos no 1º de Maio pelo mundo; polícia e manifestantes entram em confronto em Paris
  • Visualizações 4.195 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)