Tufão Jongdari chega a regiões afetadas por inundações no Japão

Iniciado por noticias, 30Julho2018, 15:06

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Tufão Jongdari chega a regiões afetadas por inundações no Japão


   Fenômeno causa relâmpagos, intensas chuvas e ventos de até 90 km/h. Agência Meteorológica mantém alerta máximo para inundações e deslizamentos de terra. Pedestres tentam se proteger da chuva acompanhada de rajadas de vento em Tóquio
Jiji Press/AFP
O tufão Jongdari chegou neste domingo (29) trazendo fortes chuvas e ventos ao oeste do Japão, região que já foi gravemente afetada por inundações que deixaram no começo de julho mais de 200 mortos.
Após tocar a terra no centro da ilha de Honshu no começo deste domingo, Jongdari, já mais fraco, encontrava-se sobre a cidade de Hiroshima, trazendo relâmpagos, intensas chuvas e sequências máxima de vento de 90 km/h, segundo a Agência Meteorológica de Japão (JMA, na sigla em inglês).
A JMA mantém o máximo alerta para a região em relação à previsão de que se possa produzir novas inundações e deslizamentos de terra, embora, por enquanto, a imprensa japonesa não informou de nenhum grande dano nem de feridos na área.
O Jongdari se desloca em direção sudeste para a ilha de Kyushu, embora se espere que a tempestade enfraqueça ainda mais com a passagem das horas.
As cidades ocidentais de Ehime, Okayama e Hiroshima, sofreram enormes danos com as fortes chuvas de começo de julho, que causaram mais de 200 mortos e dezenas de desaparecidos.

Source: Tufão Jongdari chega a regiões afetadas por inundações no Japão

Similar topics (2)