Twitter suspende contas ligadas a protestos de agricultores na Índia

Iniciado por noticias, 03Fevereiro2021, 15:00

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Twitter suspende contas ligadas a protestos de agricultores na Índia

Bloqueio aconteceu após governo alegar que sites de notícias, atores e ativistas estavam incentivando a violência. Perfis ficaram fora do ar por 12 horas. Agricultores protestam em Nova Délhi, Índia, contra novas leis impostas sobre o setor em foto de 26 de janeiro de 2021
Adnan Abidi/Reuters
O Twitter bloqueou temporariamente um grande número de contas e de tuítes na Índia na última segunda-feira (1), a pedido do governo. Entre os perfis suspensos estão os de uma revista e de vários agricultores que organizam manifestações na capital.
Uma fonte do Ministério de Tecnologias da Informação disse à agência AFP que o governo pediu ao Twitter que tomasse medidas contra cerca de 250 contas e mensagens por considerar que representavam uma "séria ameaça à ordem pública".
Algumas contas ficaram suspensas na tarde de segunda (1), mas tiveram o acesso liberado após 12 horas offline. Esses perfis permaneceram acessíveis fora da Índia durante o período de bloqueio.
Desde 26 de novembro, dezenas de milhares de agricultores, principalmente de Punjab, região norte do país, manifestam-se em acampamentos montados nas principais estradas da periferia de Nova Délhi.
Os agricultores protestam contra as novas leis agrícolas do país que, segundo eles, ameaçam seus meios de subsistência. A agricultura é responsável por empregar quase a metade da população do país que tem mais de 1,3 bilhão de pessoas.
Na semana passada, uma manifestação em Délhi terminou em violentos confrontos entre agricultores e policiais. Desde então, a polícia prendeu dezenas de agricultores e um jornalista da revista Caravan.
A ONG internacional Repórteres Sem Fronteiras, que defende a liberdade de imprensa, condenou a suspensão dos acessos no Twitter como um "caso chocante de censura flagrante".
VÍDEOS sobre tecnologia do G1

Source: Twitter suspende contas ligadas a protestos de agricultores na Índia

Similar topics (4)