Últimas notícias de coronavírus de 4 de abril

Iniciado por noticias, 06Abril2020, 09:08

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Últimas notícias de coronavírus de 4 de abril


   Coreia do Sul, onde o número de novas infecções está em menos de cem por dia, vai prorrogar o prazo das regras de distanciamento social. Homem usa máscara dentro de um vagão de metrô em Seul, na Coreia do Sul, em 4 de abril de 2020
Heo Ran/Reuters
A Coreia do Sul declarou neste sábado (4) que vai seguir com as regras de distanciamento social que iriam terminar na próxima segunda-feira por mais duas semanas para tentar manter o número de infecções pelo novo coronavírus em cerca de 50 por dia.
Você se exporia ao coronavírus como parte de um experimento? Cientistas dizem que é a forma mais rápida para descobrir a vacina
O país conseguiu manter o número de contágios em cerca de cem ou menos por dia. No entanto, pequenos surtos em igrejas, hospitais e asilos para idosos continuam a aparecer.
Durante esta semana, o governo avaliou se deveria estender as regras de distanciamento social que foram implementadas em 21 de março.
O ministro de Saúde, Neung-hoo, afirmou que é muito cedo para liberar, e citou uma alta no número de casos importados.
As novas faces da pandemia do coronavírus
As escolas iriam reabrir na próxima semana, mas elas permanecerão fechadas.
Na Coreia do Sul houve 94 novos casos anunciados neste sábado (4). O número de novas mortes foi de 9, e o total é de 183.
Número de mortes na Espanha cai
O ritmo de mortes na Espanha caiu pelo segundo dia neste sábado (4). Nas últimas 24 horas, foram 809 óbitos. A evolução dos últimos dias é a seguinte:
Quinta-feira (2): 950
Sexta-feira (3): 932
Sábado (4): 809
Há expectativa de um anúncio do primeiro-ministro Pedro Sánchez de extensão do prazo das regras de isolamento por mais três semanas.
China fecha fronteira com Vietnã
Uma província do sudoeste da China, Guangxi, que faz fronteira com o Vietnã, suspendeu o transporte interfronteiras e restringiu a saída de cidadãos do país. As autoridades têm receio de uma onda de importação de Sars-Cov-2.
Apenas alguns portos, usados para transporte de cargas, estão abertos.
Aumento de mortes na Holanda
Na Holanda, houve 164 mortes nas últimas 24 horas por causa do Covid-19. O país tem, oficialmente, 1.651 óbitos pela doença. No entanto, o instituto nacional de saúde diz que o número real é maior do que esse: há falta de testes em massa para o Sars-Cov-2.
As últimas notícias deste sábado:
O Kuwait teve sua primeira morte pela Covid-19 confirmada
Os Emirados Árabes prorrogaram o toque de recolher da noite, quando as autoridades desinfectam áreas públicas
A Hungria prepara um pacote de US$ 30 bilhões (cerca de R$ 160 bilhões) de incentivos econômicos para mitigar os impactos da crise de saúde
O Irã ampliou a sua capacidade hospitalar para os infectados como novo coronavírus. Os últimos dados da pandemia no país são de 158 mortes. No total, foram 3.452 óbitos no país
Na sexta-feira, as Ilhas Malvinas confirmaram um caso de infecção pelo Sars-Cov-2. Oficialmente, o coronavírus ainda não chegou a Samoa, Turcomenistão, Coreia do Norte e bases na Antártica.
Initial plugin text

Source: Últimas notícias de coronavírus de 4 de abril

Similar topics (5)