VÍDEO: carro de ministro radical de Israel capota em Tel Aviv; jornal diz que havia ordem para avançar sinal

Iniciado por noticias, 04, Maio, 2024, 03:17

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

VÍDEO: carro de ministro radical de Israel capota em Tel Aviv; jornal diz que havia ordem para avançar sinal


     Ministro de Segurança, Itamar Ben-Gvir, o mais linha dura de Benjamin Netanyahu, estava dentro do veículo, que, segundo a imprensa, furou um sinal vermelho.  Ministro da Defesa de Israel sofre acidente de carro
O carro em que estava o ministro de Segurança de Israel, Itamar Ben-Gvir, o mais linha dura do governo de Benjamin Netanyahu, capotou  durante um acidente que, segundo a imprensa israelense, ocorreu após o veículo dele ultrapassar no semáforo vermelho.
Ben-Gvir ficou levemente ferido no acidente, que ocorreu na noite de sexta-feira (26) em Tel Aviv. Ele foi levado a um hospital mas seu estado não é grave, segundo a polícia.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
A polícia disse também que ainda investiga as causas do acidente, mas a imprensa israelense afirmou, com base em vídeos e relatos, que o veículo ultrapassou o semáforo vermelho.
O jornal "Haaretz" disse ainda que Ben-Gvir ordena que seus motoristas cometam a infração, com o argumento de se proteger de eventuais atentados enquanto seu veículo esteja parado.
Segundo disse o delegado responsável pelo caso, Kobi Shabtai, à imprensa, outras duas pessoas ficaram feridas no acidente.
Ben Gvir voltava de um compromisso na cidade de Ramle, perto de Tel Aviv, onde a polícia disse que um suposto ataque com faca ocorreu pouco antes.
O Ministério de Segurança não havia se pronunciado sobre o acidente até a publicação desta reportagem.
Linha dura
O ministro da extrema direita de Israel Itamar Ben Gvir, após votar no assentamento judaico de Kiryat Arba, na Cisjordânia, em 1º de novembro de 2022.
Tsafrir Abayov/ AP
Ben-Gvir é o ministro mais radical do governo de Benjamin Netanyahu e líder de um partido da extrema direita. Netanyahu só conseguiu formar governo após se aliar com a sigla de Ben-Gvir, que é um feroz defensor das incursões e bombardeios na Faixa de Gaza.
Recentemente, o ministro ameaçou deixar o governo caso Netanyahu não invada Rafah, a cidade no extremo sul de Gaza onde o premiê anunciou uma incursão por terra em breve. A operação, no entanto, vem sendo fortemente criticada pela comunidade internacional e até internamente em Israel.
Isso porque Rafah é o atual abrigo para cerca de 1,5 milhão de palestinos, mais da metade da população de Gaza, que teve de fugir de suas casas por conta dos bombardeios.

Source: VÍDEO: carro de ministro radical de Israel capota em Tel Aviv; jornal diz que havia ordem para avançar sinal
  • Visualizações 13 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)