VÍDEO: foguete não tripulado explode após lançamento no Japão

Iniciado por noticias, 20, Março, 2024, 01:11

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

VÍDEO: foguete não tripulado explode após lançamento no Japão


     Objeto estava levando um satélite do governo, mas explodiu segundos depois do lançamento, nesta quarta-feira (13). Causas da explosão são investigadas. Foguete explode segundos após lançamento no Japão
Um foguete não tripulado explodiu pouco depois de ser lançado no Japão, na manhã de quarta-feira (13), pelo horário local — noite de terça-feira (12) no Brasil. O objeto era da empresa "Space One", que tentava ser a primeira companhia japonesa a colocar um satélite em órbita.
O foguete tinha 18 metros de comprimento e quatro estágios. Batizado como "Kairos", o objeto explodiu segundos após o lançamento na península de Kii, no oeste do Japão.
O lançamento estava sendo transmitido pela TV japonesa. Após a explosão, a transmissão mostrou uma grande nuvem de fumaça e bombeiros combatendo um incêndio que havia se iniciado na região.
Até a última atualização desta reportagem não havia informações sobre feridos. As causas da explosão estão sendo investigadas.
A empresa informou que o lançamento era altamente automatizado. Nestes casos, as equipes de controle ficam longe da plataforma de lançamento.
Se tivesse sucesso, o Kairos colocaria em órbita um satélite experimental do governo, que poderia substituir temporariamente equipamentos de inteligência.
Recentemente, a Space One fechou um acordo com o Ministério da Defesa do Japão para aumentar a carga útil de seus foguetes.
SpaceX e Nasa lançam foguete com quatro tripulantes para missão espacial de longa duração
Foguete japonês explodiu segundos após o lançamento, no dia 13 de março de 2024
Kyodo via Reuters
VÍDEOS: mais assistidos do g1

Source: VÍDEO: foguete não tripulado explode após lançamento no Japão
  • Visualizações 4.576 
  • LEIA SEMPRE AQUI!
  • 0 Respostas




Tópicos semelhantes (5)