Votação antecipada começa em alguns condados da Flórida e do Texas

Iniciado por noticias, 23Outubro2018, 20:00

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Votação antecipada começa em alguns condados da Flórida e do Texas


   Votação antecipada vai até o dia 4 de novembro. Eleitores votam nesta segunda-feira (22) no primeiro dia de votação antecipada no condado de Miami-Dade, na Flórida, nos Estados Unidos
Lynne Sladky/ AP
Os eleitores de mais de 30 dos 67 condados da Flórida, entre eles Miami-Dade e Palm Beach, poderão participar a partir desta segunda-feira (22) e até o dia 4 de novembro das votações antecipadas para escolher o governador, outros cargos estaduais e no Congresso. No Texas, parte dos eleitores também já pode votar.   
A votação nacional está prevista para 6 de novembro em todo o país. Na Flórida, os eleitores poderão escolher entre o republicano Ron DeSantis e o democrata Andrew Gillum para substituir o atual governador, Rick Scott, do Partido Republicano.
De Santis, aprovado pelo presidente Donald Trump, e Gillum, pelo ex-presidente Barack Obama e o senador Bernie Sanders, tiveram no domingo (21) em seu primeiro debate, no qual expuseram suas posições totalmente opostas quanto a impostos, saúde e meio ambiente, entre outros temas.
Governador republicano na Flórida, Ron DeSantis, e candidato governamental democrata, Andrew Gillum, durante um debate no domingo (21) em Tampa, na Flórida, nos EUA 
Chris O'Meara / Reuters
Também está em jogo no estado a cadeira do senador democrata Bill Nelson, que o republicano Scott espera ocupar, e outros 27 assentos na Câmera dos Representantes.
A votação antecipada também estará disponível pela primeira vez em várias universidades, contra a vontade do governador Rick Scott, que perdeu uma impugnação judicial para impedi-la.
Por outro lado, devido à devastação causada pelo furacão Michael, os supervisores eleitorais dos condados de Bay, Calhoun, Franklin, Gadsden, Gulf, Jackson, Liberty e Washington poderão fazer mudanças no plano original das eleições para facilitar a votação dos afetados.
Texas
O estado do Texas também começou nesta segunda as votações antecipadas, que ficarão abertas por duas semanas, para as eleições de novembro.
A corrida eleitoral que está despertando mais interesse midiático é a que decide uma das cadeiras do estado no Senado, onde o atual senador Ted Cruz leva vantagem sobre o candidato democrata Beto O'Rourke, segundo várias pesquisas de intenções de voto.
Quanto ao cargo governador, o republicano Greg Abbott parte como favorito para ocupar o cargo à frente da democrata e ex-xerife do condado de Dallas, Lupe Valdez, já que nas eleições primárias de março o conservador obteve o apoio de mais de 1 milhão de pessoas.

Source: Votação antecipada começa em alguns condados da Flórida e do Texas

Similar topics (2)

TinyPortal 2.0.1 © 2005-2020