Notícias:

Seja Bem Vindo. Paz e Saúde!

Menu principal

Componentes de um rádio Philips

Iniciado por Juliana, 21, Junho, 2026, 20:03

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Juliana

Olá, gente!
Obrigado por me aceitarem no fórum ;)
Pule o textinho, afinal são só detalhes irrelevantes.

Então, esses dias estava explorando umas casas abandonadas aqui no meu estado, todas ou vazias, ou somente com intulho, mas teve uma onde algo parecia errado com as paredes, e algo realmente estava. Por sorte era de madeira, e até eu, que não tenho muita força física, consegui retirar uma táboa e descobri uma escada que dava para um porão. Fiquei tri emocionada, porque finalmente tinha achado algo legal. Em fim, tinha bastante coisa por lá, e dentre elas um rádio. Foi a única coisa que eu peguei no intuito de ser meu souvenir. E para minha supresa, ao chegar em casa e testar o bichinho, ele ligou!
Não sei por que fiquei muito emocionada com isso (eu nem ouço rádio), mas esse me deixou pensativa, afinal porquẽ alguém trancaria um um porão "secreto" um rádio funcionando?
Ele está com defeito num botão, então resolvi abrir pra ver se não tinha nada solto. Tirei muia sujeira, mas não vi nada solto. Aí fui falar com meu pai, e ele basicamente mandou eu me virar e me deu o soldador dele. No youtube descobri que aparentemente não tem muito mistério em soldar, o mistério é apenas qual peça comprar para soldar.

Em fim, é um rádio Philips 331, mandei foto em anexo. Ele funciona, as vezes, mas tem que ter paciencia com o botão de ligar/volume. Depois de uns 20 cliques ele resolve funcionar direito. E é o nome/modelo desse botão que eu quero descobrir para conseguir comprar. Procurei aqui na área de downloads e não achei o manual desse modelo especifico. Na real nem foto esse modelo eu achei online. Ele tem uma chavinha na parte de baixo que eu não vi nos outros quando pesquisei "Philips 331" no google.

Alguém por acaso teria o manual de serviço dele? 

Obrigada!
♥

marcosbr

Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. (Chico Xavier)

Tópicos semelhantes (5)