A Revolução dos Bichos – George Orwell

Iniciado por marcosbr, 07Maio2020, 16:59

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

marcosbr

 Revolução dos Bichos é uma distopia, um livro alegórico de George Orwell, publicado em 17 de agosto de 1945, há setenta anos, na Inglaterra. De acordo com Orwell, o livro reflete os acontecimentos que se seguiram à Revolução Comunista de 1917.



Esta se tornou uma ditadura brutal, construída sobre o culto à personalidade e reforçada por um reinado de terror. A obra é uma sátira e uma crítica contundente sobre o que acontece quando um grupo revolucionário chega ao poder.

A novela foi escrita de novembro de 1943 a fevereiro de 1944, quando a aliança com a União Soviética estava no auge e Stalin era tido em apreço pelo povo e pelo governo britânico, uma circunstância odiosa para Orwell. A obra foi rejeitada por grande número de editoras inglesas e norte-americanas.
Pequeno, de linguagem fácil e acessível, com tiradas de humor e estocadas críticas, cheio de frases de efeito, o livro é um dos maiores sucessos editoriais de todos os tempos.
Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. (Chico Xavier)

Similar topics (1)