Coletânea Paulo Coelho!

Iniciado por marcosbr, 04Julho2020, 22:48

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

marcosbr

Oitavo ocupante da Cadeira nº 21, eleito em 25 de julho de 2002 na sucessão de Roberto Campos e recebido em 28 de outubro de 2002 pelo Acadêmico Arnaldo Niskier.



Paulo Coelho nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 24 de agosto de 1947. Filho do engenheiro Pedro Paulo Coelho e de Lígia Coelho. Fez seus estudos no Rio de Janeiro. É casado, desde 1981, com a artista plástica Christina Oiticica.
Antes de dedicar-se inteiramente à literatura, trabalhou com diretor e autor de teatro, jornalista e compositor. Escreveu letras de música para alguns dos nomes mais famosos da musica brasileira, como Elis Regina e Rita Lee. Seu trabalho mais conhecido, porém, foram as parcerias musicais com Raul Seixas, que resultou em sucessos como "Eu nasci há dez mil anos atrás", "Gita", "Al Capone", entre outras 60 composições com o grande mito do rock no Brasil.
Foi diretor da companhia discográfica CBS e do jornal Express Underground, professor de teatro e secretário de redação do jornal O Globo. Fundou a Revista 2001.
Seu fascínio pela busca espiritual, que data da época em que, como hippie, viajava pelo mundo, resultou numa série de experiências em sociedades secretas, religiões orientais, etc.
Nesta pasta voce poderá baixar estes liros gratuitamente:


Maktub, O Alquimista, o diário de um mago, Adultério, Brida.
 
Link: https://mega.nz/folder/0A0l2IjA#6MYV_8K1o_NQb3SPnZd3qw
Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. (Chico Xavier)