Mensagens recentes

#1
avatar_noticias
LEIA SEMPRE AQUI! / EUA colocam Cuba novamente em ...
Última mensagem por noticias - Ontem às 01:00
EUA colocam Cuba novamente em lista de países 'que não colaboram completamente' contra terrorismo


   Irã, Coreia do Norte, Venezuela e Síria completam a lista dos países que não colaboram na lista contra o terrorismo, na concepção dos EUA. Prédio da embaixada dos Estados Unidos em Havana
Alexandre Meneghini/Reuters
O governo do presidente norte-americano, Joe Biden, colocou Cuba mais uma vez, nesta sexta-feira, na lista de países que os Estados Unidos consideram que "não colaboram completamente" na luta contra o terrorismo, inflamando ainda mais as tensões com o rival de longa data. 
O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, na avaliação final publicada nesta sexta-feira (20) no Registro Federal dos EUA, nomeou Cuba entre cinco países --ao lado de Irã, Coreia do Norte, Venezuela e Síria-- que os Estados Unidos dizem que não atendem suas expectativas. 
Leia também
EUA anunciam que vão facilitar concessão de vistos e remessas familiares para Cuba
Sandra Cohen: Biden afrouxa restrições a Cuba enquanto regime reprime população com novo Código Penal
O Departamento de Estado é exigido por lei a providenciar essa lista anualmente ao Congresso dos Estados Unidos.
O ministro cubano de Relações Exteriores, Bruno Rodríguez, antecipou a medida na quinta-feira, chamando a notificação preliminar do dia 11 de maio assinada por Blinken de "mais uma mentira" vinda do governo dos EUA. 
"Os EUA novamente mantêm a calúnia de dizer que Cuba não colabora o suficiente na luta contra o terrorismo", disse Rodríguez no Twitter na quinta-feira, classificando a medida como um "pretexto para continuar uma guerra econômica incessante e repudiada universalmente". 
A avaliação dos EUA é quase idêntica à emitida pelo governo Biden um ano atrás, que mantinha uma determinação do governo Trump.
Veja os vídeos mais assistidos do g1

Source: EUA colocam Cuba novamente em lista de países 'que não colaboram completamente' contra terrorismo
#2
avatar_noticias
LEIA SEMPRE AQUI! / EUA e Alemanha rebatem Turquia...
Última mensagem por noticias - 20, Maio, 2022, 23:01
EUA e Alemanha rebatem Turquia e dizem que Finlândia e Suécia entrarão na Otan


   Presidente norte-americano pediu aprovação no Congresso para acelerar aprovação dos países nórdicos. Olaf Scholz disse estar 'confiante' que novas adesões acontecerão.   Presidente dos Eua, Joe Biden (ao centro), em encontro com presidente finlandês e primeira-ministra sueca em Washington, em 19 de maio de 2022.
Evelyn Hockstein/ Reuters
Apesar das negativas constantes da Turquia, os Estados Unidos e a Alemanha afirmaram nesta quinta-feira (19) que a Finlândia e a Suécia entrarão na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quinta-feira (19) que os dois países nórdicos "cumprem com todos os pré-requisitos" para fazer parte da Otan. Biden já pediu ao Congresso norte-americano autorização para acelerar o processo das novas adesões.
O primeiro-ministro alemão, Olaf Scholz, em visita a Haia, na Holanda, ao lado do líder do país, Mark Rutte
Reuters
Pela tarde, o primeiro-ministro da Alemanha, Olaf Scholz, se disse "confiante" na aprovação das duas candidaturas.
Mais cedo, o presidente da Turquia, Tayip Erdogan, voltou a dizer que  não vai aceitar as duas candidaturas, em protesto contra os países nórdicos, que Ancara acusa de acolher e dar asilo a cidadãos turcos considerados terroristas pelo governo.
A aprovação de novas entradas na Otan só pode ser feita por unanimidade, e a Turquia é um dos integrantes da aliança.
Finlândia e Suécia decidem se candidatar à Otan após a guerra da Ucrânia; entenda
Ainda assim, os Estados Unidos já começaram as conversas para iniciar o processo de entrada dos dos países. Biden se reuniu nesta quinta-feira em Washington com a primeira-ministra da Suécia, Magdalena Andersson, e o presidente finlandês, Sauli Niinistö.
Na ocasião, Niinistö disse que seu país está aberto a dialogar com a Turquia.
"Nós condenamos o terrorismo e estamos dedicados a combatê-lo. Estamos abertos a discutir todas as preocupações", disse o presidente finlandês. "Se entrarmos na Otan, vamos nos comprometer com a segurança turca, assim os turcos devem apoiar nossa segurança".
A conselheira de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, afirmou durante o encontro que as questões impostas pela Turquia poderão ser debatidas.
Ancara não se manifestou após as declarações de Biden e Scholz.
Leia também:
Adeus à neutralidade: Suécia e Finlândia pedem adesão à Otan; Turquia barra urgência no processo
Por que Turquia diz que vetará entrada de Suécia e Finlândia na Otan

Source: EUA e Alemanha rebatem Turquia e dizem que Finlândia e Suécia entrarão na Otan
#3
avatar_noticias
LEIA SEMPRE AQUI! / 'Ficamos duas semanas sem sair...
Última mensagem por noticias - 19, Maio, 2022, 23:00
'Ficamos duas semanas sem sair do bunker da siderúrgica Azovstal', diz civil resgatada na Ucrânia


   Mulher que se refugiou na siderúrgica em Mariupol fala sobre os dois meses que passou na usina, sem medicamentos, enfrentando escassez de alimentos e sob intensos bombardeios russos. Siderúrgica de Azovstal, em Mariupol, com uma densa camada de fumaça preta por cima do telhado
REUTERS/Alexander Ermochenko
Lydia foi resgatada da siderúrgica Azovstal, após dois meses de constantes bombardeios pelas tropas russas. Ela não quer revelar seu paradeiro atual ou seu nome verdadeiro temendo pela segurança de seus pais, que ainda estão em Mariupol.
Nos primeiros dias após chegar a um lugar seguro na Ucrânia, ela disse estar desorientada, assustada e atordoada. Somente uma semana depois é que ela afirmou estar em condições de dar entrevista à DW.
Seu rosto tem aparência cansada e pálida. O medo constante refletido no olhar só desaparece quando Lydia conta como foi recebida no destino final da caravana que a retirou da fábrica, que foi o último foco da resistência em Mariupol.
DW: Como a senhora entrou na Azovstal e por quanto tempo esteve lá?
Lydia: Eu trabalhava nessa fábrica e sabia que ela tinha abrigos antiaéreos especialmente equipados. Em 6 de março, quando o bombardeio da cidade se tornou insuportável, meu marido e eu decidimos nos refugiar em um dos porões da fábrica. Eu sabia que era mais seguro por lá. Pensamos que ficaríamos apenas alguns dias, mas acabaram sendo dois meses.
Quantas pessoas se refugiaram lá dos bombardeios?
É difícil dizer, nas últimas semanas ninguém contava mais. No começo, éramos cerca de 30, mas era um vai e vem. A certa altura, achamos que éramos 47, mas o número mudava muito. Antes da retirada, ninguém conseguiu mais contar quantas pessoas eram.
De acordo com as autoridades ucranianas, a Azovstal era constantemente bombardeada. Era possível deixar o bunker por um curto período de tempo?
No início, conseguimos ficar mais tempo ao ar livre, mas à medida que o bombardeio aumentava, saímos apenas para cozinhar ao redor da fogueira. No final, ficávamos apenas no subsolo. Há túneis no local, onde cozinhamos. A partir de 20 de abril, não saíamos mais de jeito nenhum. Não saímos durante duas semanas.
Usina de Azovstal é bombardeada antes da rendição dos ucranianos
De onde vocês conseguiam comida?
Havia suprimentos no bunker que a administração já havia depositado especialmente. Mas não era muito – dava apenas para alguns dias. Esses bunkers foram construídos na década de 1960, quando ninguém pensava que as pessoas ficariam lá por muito tempo. Havia conservas, água, biscoitos e carne enlatada. Nós a esticávamos o quanto dava e fazíamos sopas. No início, as pessoas que vinham de fora traziam comida, cobertores e agasalhos. Mas nem todos compartilhavam a comida. Alguns comiam debaixo das cobertas. As pessoas são diferentes.
Que tipo de ajuda os militares ucranianos davam às pessoas que estavam lá? A propaganda russa afirma que eles mantiveram as pessoas lá à força.
Não, meu marido e eu saímos do bunker várias vezes e voltamos quando pudemos. Mas quando os ataques aéreos pesados começaram, tivemos que ficar no bunker. Às vezes, os militares vinham e traziam doces para as crianças. Eles nos diziam que é claro que poderíamos sair, mas ao mesmo tempo avisaram sobre os bombardeios maciços.
Havia algum doente ou ferido entre as pessoas no abrigo antiaéreo em que você estava? Alguém podia ajudá-lo?
Não havia feridos. Mas havia pessoas que precisavam de ajuda médica. Eu mesmo precisava. Tenho uma doença no sangue e preciso de injeções todos os dias, mas ninguém podia me dar. Havia também pessoas que precisavam de insulina todos os dias e também não recebiam nenhuma injeção. Um homem tinha tanta dor no braço que precisava de analgésicos, que não estavam disponíveis. Ele gritava a noite toda.
Civis que deixaram a área da siderúrgica Azovstal, em Mariupol, caminham acompanhados por um membro do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV)
Alexander Ermochenko/Reuters
A senhora conhece pessoas que foram voluntariamente para Donetsk, ocupada pelos russos? Durante a retirada a senhora sabia para onde seria levada?
Nós não sabíamos de nada. Nossos soldados vieram até nós e disseram que tínhamos cinco minutos para fazer as malas e sair. Quem estava com a mochila arrumada se levantou e foi embora. Não sei quem foi para Donetsk ou para Rússia. Quando fomos recebidos do lado de fora por funcionários da ONU e da Cruz Vermelha, eles nos disseram que estávamos seguros, que ninguém atiraria. Na triagem, podíamos então escolher para onde queríamos ir.
Onde exatamente ocorreu a triagem?
Não sei. Era um lugar onde eu nunca estive antes.
O que acontecia durante a triagem?
(Longo silêncio, Lydia abaixa a cabeça e fecha os olhos) Eu não vou falar sobre isso.
Quanto tempo demorou a viagem da Azovstal até ao local onde vocês foram acolhidos?
Não sei. Eu não sei nem dizer aproximadamente. Fomos levados da Azovstal à noite, depois partimos e à meia-noite estávamos na triagem. Depois disso, seguimos viagem por um longo tempo.
Quem recebeu a senhora no destino? A senhora conseguiu ajuda?
Fomos muito bem recebidos. Recebemos roupas e sapatos novos e pudemos nos lavar. As pessoas vinham até nós trazendo mantimentos, produtos de higiene pessoal e outras coisas o tempo todo. Não tivemos absolutamente nenhum problema. Fomos acomodados em um quarto separado, onde dá para ficar e dormir confortavelmente.
A senhora tem acomodação agora? A senhora quer ir para um outro lugar?
Não sei ainda. Eu ainda não entendo completamente o que está acontecendo. Primeiro quero descansar. Isso é tudo.
Imagem de usina siderúrgica de Azovstal, em 29 de abril de 2022
Andrey Borodulin / AFP

Source: 'Ficamos duas semanas sem sair do bunker da siderúrgica Azovstal', diz civil resgatada na Ucrânia
#4
avatar_noticias
LEIA SEMPRE AQUI! / Dados de voo indicam que avião...
Última mensagem por noticias - 18, Maio, 2022, 23:00
Dados de voo indicam que avião na China foi derrubado por alguém na cabine que deu comando para mergulho


   Foco da investigação agora está em pilotos, de acordo com fonte do 'Wall Street Journal',  acrescentando que alguém no avião pode ter invadido a cabine e o derrubado deliberadamente. Simulação mostra trajetória de avião na China antes da queda
Dados de voo indicam que alguém no cockpit derrubou intencionalmente o jato da China Eastern em março, de acordo com pessoas que tiveram acesso à avaliação preliminar de autoridades dos Estados Unidos sobre o que levou ao acidente. As informações são do "Wall Street Journal".
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O Boeing 737-800 estava viajando em alta altitude quando de repente caiu em uma posição quase vertical, chocando-se contra uma montanha com velocidade extrema. Dados de uma caixa preta recuperada no acidente sugerem que entradas nos controles empurraram o avião para o mergulho fatal, disseram essas pessoas ouvidas pelo "WSJ" (leia detalhes mais abaixo).
LEIA MAIS
ENTENDA: Como funcionam as caixas-pretas e como elas ajudam na investigação da queda na China?
MISTÉRIO: Avião desaparecido na Argentina: o que se sabe e o que falta saber
Fontes informaram que o avião estava voando em alta altitude quando inesperadamente caiu em uma espiral e colidiu com o lado de uma montanha. Elas disseram que os dados da caixa preta recuperados do acidente sugerem que alguém no cockpit inseriu dados que fizeram o avião mergulhar.
"O avião fez o que foi mandado por alguém na cabine", disse a pessoa envolvida com a análise da caixa preta.
Parte da asa do Boeing 737-800 da Eastern China Airlines é vista em área de busca
AP
Invasão de cabine é investigada
Agora, a investigação mudou o foco para os pilotos, disse a fonte, acrescentando que alguém no avião poderia ter invadido a cabine e o derrubado deliberadamente.
As investigações de acidentes podem demorar um pouco para concluir quais foram as causas e fatores que contribuíram para o acidente, mas a China Eastern começou a devolver os 737-800 aos céus depois de deixar em terra toda a sua frota por cerca de um mês após o acidente.
A reportagem do "WSJ" fez com que as ações da Boeing subissem nos EUA.
Vídeo mostra momento em que avião cai na China
O relatório preliminar da investigação chinesa sobre a queda, divulgado em abril, aponta que os pilotos deixaram de responder aos controladores de voo logo após a primeira perda de altitude. O documento também não apontou falhas no Boeing 737-800.
Gráfico mostra perda de altitude do avião da Eastern Airlines
g1
O avião, com 132 pessoas a bordo, caiu no dia 21 de março perto da cidade de Wuzhou, na região de Guangxi, no sul da China. A aeronave fazia um voo entre as cidades de Kunming para Guangzhou. Todos os passageiros e tripulantes morreram.
Pedaço de destroços do voo MU5735 da China Eastern após queda em Guangxi Zhuang, no sul da China, em 21 de março de 2022
Xinhua via AP
O caso impressionou pela dinâmica da queda, na vertical e em poucos minutos. Câmeras de segurança de uma empresa próxima ao local mostraram como o avião despencou rapidamente, totalmente apontado para o chão.
"O radar de controle de área de Guangzhou mostrou um aviso de 'desvio' de altitude de comando, a aeronave deixou a altitude de cruzeiro, o controlador chamou a tripulação imediatamente, mas não recebeu resposta", aponta o relatório.
Em março, dias após a queda, o chefe do centro de investigação de acidentes da Administração de Aviação Civil da China (CAAC, da sigla em inglês), Mao Yanfeng, disse em entrevista coletiva que os controladores mantiveram contato com o avião durante todo o percurso até a primeira queda de altitude.
O relatório preliminar, que foi divulgado pela CAAC, não apontou nenhuma possível causa para esse tipo de queda, o que gerou críticas por parte de especialistas.
O relatório é um documento obrigatório que o país de origem da companhia aérea deve apresentar até 30 dias após a queda. Nas conclusões preliminares, a CAAC afirma também que as caixas pretas ainda estão muito danificadas, o que dificultaria as investigações.
Mas a agência não tornou públicas as informações que já puderam ser extraídas dos gravadores de dados do voo e de voz dos pilotos presentes nas caixas pretas. O conteúdo foi enviado a Washington, nos Estados Unidos, para análise.

Source: Dados de voo indicam que avião na China foi derrubado por alguém na cabine que deu comando para mergulho
#5
avatar_noticias
LEIA SEMPRE AQUI! / Por que Turquia diz que vetará...
Última mensagem por noticias - 17, Maio, 2022, 21:29
Por que Turquia diz que vetará entrada de Suécia e Finlândia na Otan


   Os dois países nórdicos disseram que vão mandar delegações diplomáticas para discutir a questão com a Turquia, mas Erdogan afirmou que eles nem precisam se incomodar em fazer a viagem. O presidente turco Erdogan se posicionou contra a entrada dos dois países escandinavos
Getty Images/Via BBC
Suécia e Finlândia confirmaram que vão pedir para integrar a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) após a Rússia invadir a Ucrânia. Para isso se concretizar, todos os 30 membros da organização devem aprovar a entrada.
 No entanto, um dos países integrantes disse que vai vetar a filiação de suecos e finlandeses: a Turquia.
O presidente Recep Tayyip Erdogan declarou que não concorda em admitir países que aplicam sanções à Turquia.
Leia também:
Turquia diz que não aprovará entrada de Suécia e Finlândia na Otan
O que é a Otan: qual significado da sigla, países-membros e objetivos
Finlândia e Suécia se aproximam da Otan após a guerra da Ucrânia; entenda
A Suécia interrompeu a venda de armas aos turcos três anos atrás, após o envolvimento militar de Ancara na guerra da Síria.
E, segundo a agência oficial de notícias turca, tanto suecos quantos finlandeses rejeitam repetidas solicitações de extradição de militantes curdos — que o governo turco qualifica como terroristas.
Os dois países nórdicos disseram que vão mandar delegações diplomáticas para discutir a questão com a Turquia, mas Erdogan afirmou que eles nem precisam se incomodar em fazer a viagem.
Ancara acusa os escandinavos de darem guarida a integrantes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), que há décadas trava um confronto armado pela independência.
Os curdos têm comunidades significativas na Finlândia e na Suécia. Nesse último país, há descendentes de curdos no parlamento.
A premiê sueca Magdalena Andersson ao falar dos planos de adesão de seu país à Otan
Getty Images/Via BBC
O chanceler turco, Mevlut Cavusoglu, declarou que não estava fazendo ameaças nem buscando compensações.
A Turquia não forneceu evidências de que essas comunidades nos dois países nórdicos têm relações com o PKK.
No último domingo (15/05), o secretário norte-americano de Estado, Anthony Blinken, expressou confiança na integração de suecos e finlandeses, apesar da objeção da Turquia.
Os Estados Unidos vêm incentivando a entrada dos dois países e devem fazer um esforço para contornar a oposição de Erdogan.
A Rússia já afirmou que haverá "consequências" se os escandinavos confirmarem as suas adesões à Otan.
Mudança de posição
A Suécia se manteve neutra na Segunda Guerra Mundial e por mais de dois séculos vem evitando se unir a alianças militares.
A Finlândia tem uma fronteira de 1.300 km com a Rússia. Já foi invadida pela União Soviética em 1939, na chamada Guerra de Inverno, que durou três meses.
No final, os finlandeses cederam quase 10% do seu território apesar da resistência e das baixas encontradas pelos soviéticos no conflito.
O presidente da Finlândia, Sauli Niinisto, disse que falou diretamente com o presidente russo Vladimir Putin sobre os planos de entrada na Otan.
"Tanto eu quanto a Finlândia não somos conhecidos por se esconderem e desaparecem silenciosamente em algum canto", disse Niinisto.
Grupo protesta contra a adesão à OTAN do lado de fora do escritório do Partido Social Democrata em Estocolmo, na Suécia, no sábado (14)
Anders Wiklund/TT News Agency via Reuters
Já os sociais-democratas da Suécia, que estão atualmente no poder do país, disseram que vão trabalhar pela adesão, mas não querem armas nucleares ou bases militares estacionadas em território sueco.
A premiê Magdalena Andersson disse que a integração à Otan "é o melhor para a segurança da Suécia e do povo sueco".
"Nossa conclusão é que o não-alinhamento militar não nos servirá mais no futuro."
Na Suécia, a maioria do público e até partidos da oposição apoiam a entrada na organização.
Veja os vídeos mais assistidos do g1

Source: Por que Turquia diz que vetará entrada de Suécia e Finlândia na Otan
#6
avatar_noticias
LEIA SEMPRE AQUI! / Começa a faltar reagente para ...
Última mensagem por noticias - 17, Maio, 2022, 03:06
Começa a faltar reagente para testes de dengue, em meio ao aumento do número de casos da doença

Sete estados e o Distrito Federal relataram que já não têm testes suficientes para atender a demanda. Começa a faltar reagente para testes de dengue, em meio ao aumento do número de casos da doença
O número de casos suspeitos de dengue no Brasil mais que dobrou em relação ao ano passado e há queixas de falta de testes para diagnóstico.
Em três semanas, casos de dengue crescem 40% em todo o país; total de infectados vai a 750 mil
Número de casos de dengue de janeiro a abril supera o do ano passado inteiro
Após aumento dos casos de dengue, veja como combater mosquito causador da doença
Quem já teve dengue sabe o que o repositor de mercado Ítalo Augusto está passando.
"Tem uns três dias. Não consigo comer, sentindo muita dor no corpo, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e umas manchas estão aparecendo no corpo", detalha os sintomas.
Os números de casos de dengue no país este ano são assustadores: de janeiro a maio houve um aumento de 151% na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo o Ministério da Saúde, até 7 de maio, foram notificados mais de 757 mil casos prováveis.
A região Centro-Oeste é a recordista com 1.171 casos por 100 mil habitantes, seguida das regiões Sul e Sudeste; 265 pessoas morreram neste ano vítimas da dengue - a maioria em São Paulo, Santa Catarina, Goiás e Bahia.
Um dos métodos mais práticos para diagnosticar a dengue é por meio do teste rápido, que é gratuito na rede pública de saúde. Ele é feito no momento da consulta médica e, preferencialmente, a partir do sexto dia de sintomas. Mas apesar desse aumento no número de casos de dengue, as secretarias estaduais de Saúde dizem que não estão recebendo do ministério o material para fazer os testes, ou tem recebido em menor quantidade.
Sete estados e o Distrito Federal relatam que já não têm testes suficientes para atender a demanda: Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Piauí, Paraná, Bahia, Santa Catarina e Sergipe.
São três principais testes para detecção da dengue: os moleculares e os antígenos são feitos na fase mais aguda da doença; já os de anticorpos são feitos no chamado estágio tardio da doença.
Dengue: novo teste baseado em nanotecnologia identifica sorotipos da doença
Pesquisadores da UFMG desenvolvem teste capaz de detectar quatro tipos de dengue
O Jornal Nacional procurou o Ministério da Saúde, que não respondeu sobre o motivo da falta destes testes. Em nota divulgada na noite desta segunda (16), o ministério disse que uma nova remessa dos insumos para os testes diagnósticos esta prevista para ser entregue até o mês de junho. Sobre os testes moleculares da Fiocruz, informou que estão sendo entregues diretamente aos estados.
Enquanto isso, pacientes que não conseguem ter certeza do diagnóstico ficam preocupados.
"Fui receitada para dengue, porém não fiz o teste porque não tem reagente em nenhum lugar da rede pública. Então, a medica só me receitou as medicações para dengue e pediu para eu ficar em observação. Caso apareça alguma mancha vermelha ou sangramento, que eu retorne lá", conta a aposentada Edmaria Dias.
O epidemiologista André Ribas lembra que o diagnóstico também pode ser feito a partir dos sintomas, mas explica que os testes são mais precisos, tanto para a indicação de medicamentos quanto para o mapeamento da doença. 
"O teste é muito importante, tanto do ponto de vista de identificar precocemente o quadro clínico - se é realmente a dengue -, mas principalmente para também nós podermos acompanhar do ponto de vista epidemiológico. Além deste ano ter tido um número maior de casos, eu tenho muita preocupação com o segundo semestre. Se nós não conseguimos interromper a cadeia de transmissão, nós podemos ter uma situação bastante complicada no ano que vem em relação à dengue e as outras arboviroses. E nesse sentido, as ações têm que ser tomadas de imediato para que não aconteça epidemias no ano que vem", afirma.

Source: Começa a faltar reagente para testes de dengue, em meio ao aumento do número de casos da doença
#7
avatar_noticias
LEIA SEMPRE AQUI! / Mulher morre em hospital na BA...
Última mensagem por noticias - 16, Maio, 2022, 03:05
Mulher morre em hospital na BA e polícia investiga feminicídio; companheiro suspeito é preso


   Óbito ocorreu em Porto Seguro. Mulher caiu do primeiro andar da casa onde mora e polícia investiga se ela pulou para fugir de agressões ou se foi empurrada. Mulher morre apos dar entrada em hospital e polícia aponta que ela pode ter sido vítima de feminicídio em Porto Seguro, na Bahia
Redes Sociais
Uma mulher morreu após dar entrada, com lesões pelo corpo, no Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, no sul da Bahia.
A Polícia Civil da cidade informou que o óbito da mulher ocorreu na sexta-feira (13). Investigações iniciais apontam que Ana Maria Neres dos Santos foi vítima de feminicídio. Ela tinha lesões no braço e na cabeça. O suspeito do crime, o companheiro dela, um homem de 22 anos, foi preso ainda na sexta-feira. 
A idade da vítima não foi divulgada. Familiares de Ana Maria Neres informaram a polícia que antes dar entrada no hospital, na sexta, ela teria discutido com o companheiro. A mulher caiu do primeiro andar da janela da casa onde morava e a polícia também investiga se ela pulou da janela para fugir das agressões ou se foi empurrada. A casa fica no bairro Vila Valdete.
Ao ficarem cientes da morte de Ana Maria, os policiais foram em busca do suspeito e o encontrou na Rua dos Curiós, no bairro Vila Parracho. O homem foi encaminhado para a delegacia.
Homem que foi preso suspeito de matar a companheira em Ilhéus
Redes Sociais
À polícia, o homem disse que discutiu com a companheira e que ela pegou algumas facas. Na ocasião, segundo ele, a vítima estaria com facas na mão. Ele diz que teria retirado e quebrado esses objetos que estavam na mão da vítima. Disse ainda que a companheira teria se jogado da janela do primeiro andar da casa. A polícia infomou que o fato relatado pelo suspeito não ficou evidenciado nos autos.
Aos policiais, o homem não confessou o crime, mas de acordo com a Polícia Civil da cidade, o homem foi autuado em flagrante em razão das evidências.
Casa onde Ana Maria Neres morava e teria caído da janela após discussão com o companheiro
Redes Sociais
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Ouça 'Eu Te Explico' 🎙

Source: Mulher morre em hospital na BA e polícia investiga feminicídio; companheiro suspeito é preso
#8
avatar_noticias
LEIA SEMPRE AQUI! / Projeto 'Arte e Cultura na Pra...
Última mensagem por noticias - 15, Maio, 2022, 01:36
Projeto 'Arte e Cultura na Praça' realiza edição sertaneja neste domingo em Mogi Guaçu


   Evento contará com nove apresentações do gênero, feira de artesanato, praça de alimentação e exposição de carros. Atividades começam a partir das 10h. Parque dos Ingás de Mogi Guaçu (SP) recebe 'Arte e Cultura na Praça'.
Secretaria de Comunicação
O Parque dos Ingás, em Mogi Guaçu (SP), recebe neste domingo (15) a iniciativa "Arte e Cultura na Praça" com temática sertaneja, a partir das 10h.  A entrada do público é gratuita.
A escolha do tema é em homenagem ao Dia do Sertanejo, comemorado anualmente no dia 3 de maio no Brasil. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, a data relembra a tradição e, principalmente, a música de origem sertaneja.
Dentre as atividades, estão nove shows musicais, feira de artesanato, exposição de carros e praça de alimentação com food trucks. Os shows previstos são de: Jean Mendonça, Isa Toledo, Fabricio Rubo, Alex Ferreira & Marciano, Ruan & Ryan, Gera Som, Derick & Lossani, Monika Ferry e Eduardo & Rangel.
Serviço
Arte & Cultura na Praça – Edição Sertaneja
Data: 15 de maio
Horário: a partir das 10h
Local: Parque dos Ingás, localizado na Rua Vereador Francisco Martini, Centro
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
,
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Source: Projeto 'Arte e Cultura na Praça' realiza edição sertaneja neste domingo em Mogi Guaçu
#9
avatar_noticias
LEIA SEMPRE AQUI! / Guito, o ‘Tibério de Pantanal’...
Última mensagem por noticias - 15, Maio, 2022, 01:00
Guito, o 'Tibério de Pantanal', visita cidade natal pela 1ª vez após estreia na novela: 'Tô meio abobado ainda'


   Diogo Brito nasceu e cresceu em uma fazenda, na zona rural de Lavras, no Sul de Minas Gerais.  Guito, o 'Tibério de Pantanal', conta como conseguiu papel na novela
Desde que estreou em Pantanal como Tibério esta é a 1ª vez que Guito Show retorna à sua cidade natal e passeia pelas ruas do município. Diogo Brito nasceu e cresceu em uma fazenda, na zona rural de Lavras, no Sul de Minas Gerais.
"É bom! Eu sou novato nisso, é primeira vez que tá acontecendo, tô meio abobado ainda. Não sei muito como é, mas é muito gostoso ver que orgulha as pessoas daqui. Eu também senti isto com outras referencias de Lavras e é muito bom".
Guito Show, o Tibério de 'Pantanal', fica surpreso ao virar 'muso' no 1º papel
Guito Show como o Tibério de 'Pantanal'
João Miguel Júnior / Globo
Além de Lavras, Guito já morou em quatro estados, em mais de 15 cidades no Brasil e fora do país. Atualmente, o ator mora em Araxá com a família. Mas a fazenda que leva o nome da avó continua sendo lugar de refúgio pra se reconectar com as origens.
A passagem pela cidade atraiu os conterrâneos que viraram admiradores do trabalho dele em Pantanal. Este é o primeiro trabalho de Guito como ator. Em entrevista para a EPTV, afiliada Globo, ele contou que atuar era um sonho adormecido, mas que decidiu arriscar quando ficou sabendo da gravação da nova versão de Pantanal e se surpreendeu quando conquistou o papel de Tibério.
"To 'igualim' o Tibério mesmo. Eu não tinha medo com relação ao papel que eu poderia fazer como o Tibério, mas eu tinha um frio na barriga com relação à parte técnica. Esse hiato que fica entre o que eu expresso e o que a pessoa do lado da câmera interpreta. [...] Ser pantanal foi uma surpresa, eu pensava mais em ser ator. Meu foco sempre foi mais o palco mesmo, mas mesmo no palco eu sempre fui contador de história. Pantanal eu tinha certeza que poderia entregar um personagem bacana, que é o que eu respiro, é a minha essência", contou Guito.
Guito Show (Tibério) e Bella Campos (Muda) em 'Pantanal'
João Miguel Júnior / Globo
Guito é formado em agronomia pela Universidade Federal de Lavras. Apesar de ser o primeiro papel como ator, a formação acadêmica e a paixão pela música ajudaram na constrição do personagem, interpretado por Sérgio Reis em sua primeira versão.
"É uma honra fazer o Serjão [Sério Reis]. O Serjão para o público rural é um ídolo e pra mim não é diferente, sou grande fã dele. Eu deixei de assistir para não copiar ele, pra tentar dar uma nova moldura para o Tibério. Na música isso acontece muito. Quando a gente vai gravar um cover, a gente tenta imitar a voz. Eu sempre tentei fazer uma interpretação diferente. Na interpretação artística, da mesma forma. Fazer um pouco diferente, um pouco mais do Guito que eu vi na minha jornada, como agrônomo, rodando ai pelo Brasil".
Conheça Guito, ator e cantor nascido no Sul de Minas que é sucesso na novela Pantanal
A passagem por Lavras termina nesta segunda-feira (16). O ator retornará para as gravações da novela no Pantanal. Ele não revelou muito sobre o futuro do personagem, mas garantiu que nesta nova versão a relação do personagem dele será ainda mais intensa.
"Uai, vocês podem dar uma olhada na novela antiga. Eu acho que o Tibério, pelo o que eu venho assuntando, vai tomar um protagonismo um pouco maior do que foi a primeira. Na verdade o núcleo, o núcleo Tibério Levy e Muda vai ser um tríade um pouco mais intensa do que foi na primeira versão", contou Guito.
VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Source: Guito, o 'Tibério de Pantanal', visita cidade natal pela 1ª vez após estreia na novela: 'Tô meio abobado ainda'
#10
avatar_noticias
LEIA SEMPRE AQUI! / Homem morre após tiroteio no s...
Última mensagem por noticias - 14, Maio, 2022, 01:00
Homem morre após tiroteio no sul da Bahia; motoboy que trabalhava no local foi baleado na perna


   Caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (13), no terminal urbano da cidade de Ilhéus. Tiroteio no terminal urbano de Ilhéus deixa um morto e um baleado nesta sexta-feira
Um homem morreu após um tiroteio na tarde desta sexta-feira (13), no terminal urbano da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, um motoboy que trabalhava no local, foi baleado na perna.
O suspeito, conhecido como "Bimba" foi atingido por sete tiros e morreu antes de ser socorrido pelos policiais. Já o motoboy foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para um hospital.
Cápsulas foram encontradas no chão e levadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Segundo a Polícia Militar, Bimba tinha passagem por tráfico de drogas e saiu recentemente do presídio Ariston Cardoso.
Rondas foram feitas para prender dois homens responsáveis pelos tiros, mas eles não foram encontrados.
Homem morre após tiroteio no sul da Bahia
Reprodução/TV Santa Cruz
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Ouça 'Eu Te Explico' 🎙

Source: Homem morre após tiroteio no sul da Bahia; motoboy que trabalhava no local foi baleado na perna