Mensagens recentes

#1
LEIA SEMPRE AQUI / Ministro do Interior da Coreia...
Última mensagem por noticias - Ontem at 22:46
Ministro do Interior da Coreia do Sul pede demissão


     Presidente, que escapou do impeachment no último sábado (7), acatou decisão. País vive crise política após tentativa de restringir direitos civis.  Lee Sang-min, durante entrevista coletiva, em 7 de novembro de 2019
Kim Seung-doo/Yonhap via AP
O ministro do Interior da Coreia do Sul, Lee Sang-min, apresentou o pedido de demissão neste domingo (8), durante uma profunda crise política no país. A instabilidade foi agravada após uma tentativa fracassada do governo de decretar a lei marcial (que restringe direitos civis) na última semana (entenda mais abaixo).
O presidente Yoon Suk Yeol, que escapou do impeachment, acatou a decisão de Lee, que renunciou "em um grave reconhecimento de sua responsabilidade por não servir bem aos cidadãos e ao presidente", afirmou o jornal "JoongAng Ilbo."
Decreto da lei marcial
Presidente da Coreia do Sul decreta lei marcial; entenda o termo
Na terça-feira (3), Yoon acionou um dispositivo constitucional para implementar a lei marcial, substituindo a legislação normal por leis militares, fechando a Assembleia Nacional e colocando setores como a imprensa sob controle do governo. Horas depois, a medida foi revogada.
A decisão ocorreu em um contexto de baixa aprovação do presidente e de trocas de farpas entre o governo e os deputados.
Yoon havia defendido o decreto como uma maneira de proteger a Coreia do Sul de aliados da Coreia do Norte que estariam infiltrados no país. A lei, no entanto, sofreu uma série de reações negativas e levou milhares de sul-coreanos às ruas.
Pedido de impeachment rejeitado
O presidente sul-coreanosobreviveu a um pedido de impeachment no parlamento liderado pela oposição neste sábado (7), após a maioria dos parlamentares de seu partido boicotar a votação.
No início do pleito, vários deputados aliados a Yoon Suk Yeol deixaram o plenário em protesto, a pedido do partido do presidente.
Enquanto os legisladores debatiam a moção, apresentada pelo principal partido de oposição, o Partido Democrata, apenas um membro do Partido do Poder Popular (PPP) de Yoon permaneceu em seu assento, enquanto outros dois retornaram durante a votação.
Segundo a oposição, ocorreu um boicote, já que o presidente só poderia ser retirado do cargo caso 2/3 do parlamento votassem a favor do impeachment — são 200 de seus 300 membros. Os partidos de oposição que apresentaram a moção de impeachment têm 192 assentos. Eles precisariam de pelo menos oito votos adicionais do Partido do Poder Popular.
A derrota da moção deve intensificar os protestos públicos pedindo a saída de Yoon. Uma pesquisa mostrou que a maioria dos sul-coreanos apoia o impeachment do presidente.

Source: Ministro do Interior da Coreia do Sul pede demissão
#2
LEIA SEMPRE AQUI / Catedral de Notre-Dame de Pari...
Última mensagem por noticias - 10, Dezembro, 2024, 22:44
Catedral de Notre-Dame de Paris reabre ao público neste sábado após 5 anos fechada; veja curiosidades e como visitá-la


     Reconstrução foi possível com doações de bilionários e apoio global; descubra o que mudou e como será a reabertura.  Catedral de Notre-Dame
Unsplash/Florian Cordier
Após cinco anos fechada para restauração devido a um incêndio, a Catedral de Notre-Dame de Paris será oficialmente reaberta neste fim de semana. Neste sábado (7), está programado um espetáculo musical, enquanto no domingo (8), será realizada uma missa solene.
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, e dezenas de chefes de Estado e de governo aceitaram convites do presidente francês, Emmanuel Macron, para a reinauguração, de acordo com a agência Associated Press.
O projeto da reforma custou cerca de 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,4 bilhões). O dinheiro veio do mundo todo, incluindo de bilionários franceses do setor de luxo, como François Henri Pinault e a família Arnault.
Tanto dinheiro foi doado, mais de 840 milhões de euros (cerca de 5,4 bilhões), que haverá até fundos sobrando para mais investimentos no edifício.
No fim de novembro, canais de televisão franceses e internacionais transmitiram a visita de Macron e mostraram o interior restaurado pela primeira vez (veja na imagem abaixo).
Presidente francês, Emmanuel Macron, visita a Catedral de Notre Dame, em Paris, dias antes da reabertura ao público
STEPHANE DE SAKUTIN/Pool via REUTERS
Símbolo de Paris
Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1991, a Notre-Dame é um dos principais símbolos de Paris e uma das catedrais mais famosas do mundo.
Ela é considerada uma obra-prima gótica medieval, sendo um dos monumentos mais amados e frequentados por turistas que visitam a capital francesa. Ela encanta por suas abóbadas de nervuras, arcobotantes, vitrais deslumbrantes e gárgulas de pedra esculpida.
Maurice de Sully, o primeiro construtor, sonhava em erguer a maior catedral do mundo ocidental.
Um projeto ousado para um homem que nasceu camponês e chegou a ser bispo de Paris em 1160. Ele não vinha de uma família influente, mas contava com o apoio do rei Luís VII, o Piedoso, com quem estudou na escola da catedral de Paris.
Foto tirada durante protesto do Greenpeace mostram obras na catedral de Notre Dame, em Paris, nesta quinta-feira (9) 
Greenpeace via AP
Segundo seus planos, a catedral, construída após ele erguer quatro igrejas na Île de la Cité, seria a maior e mais alta. Teria torres e um pináculo coroado por um galo, símbolo para despertar os cristãos adormecidos.
A tradição situa a colocação da primeira pedra em 1163. Maurice de Sully, que morreu em 1196, não viu a conclusão da obra, por volta de 1345.
A torre central da catedral de Notre Dame despencou durante o incêndio
Getty
O incêndio de 15 de abril de 2019 que quase destruiu Notre-Dame revelou um sério risco à saúde. Quando as chamas derreteram o telhado, toneladas de pó de chumbo tóxico foram liberadas no ar e se depositaram em Paris.
O problema? As autoridades descobriram que não havia padrões para medir o perigo do pó de chumbo ao ar livre. Isso não era apenas um problema em Paris – grandes cidades como Londres e Roma, e até mesmo a Organização Mundial da Saúde, não têm diretrizes para contaminação por chumbo ao ar livre.
Principais curiosidades da Catedral
Interior da Catedral de Notre Dame de Paris, na França, em 29 de novembro de 2024
CHRISTOPHE PETIT TESSON/Pool via REUTERS
⭐ O escritor francês Victor Hugo transformou a catedral em um símbolo de Paris e da França ao usá-la como cenário para seu romance de 1831, "O Corcunda de Notre-Dame". Quasimodo, o protagonista, ganhou vida em filmes de Hollywood, uma animação da Disney e em diversos musicais.
🧔🏻 Napoleão Bonaparte escolheu a Notre-Dame para sua coroação como imperador, tornando-se o primeiro soberano francês a fazê-lo. Antes dele, apenas Henrique VI da Inglaterra havia sido coroado rei da França dentro da catedral, em 1431.
Segundo a agência France Presse, para a cerimônia de Napoleão, a catedral passou por uma rápida restauração. Casas vizinhas foram desapropriadas e demolidas para abrir espaço para uma grande praça com arquibancadas.
🛣� A Notre-Dame é o marco zero de Paris, ponto de partida de todas as estradas, segundo a Associated Press. Em frente à catedral, uma discreta laje de bronze e pedra, embutida nos paralelepípedos, traz a inscrição "point zéro des routes de France" ("ponto zero das estradas da França"). Essa placa serve para medir as distâncias entre Paris e outras cidades do país.
Esculturas de gárgulas foram limpas após reforma da catedral
Getty Images
🎨 As gárgulas da Notre-Dame, com suas formas assustadoras, podem parecer todas antigas, mas nem todas são. As gárgulas originais, que funcionam como calhas para escoar a água da chuva, estão lá desde a construção da catedral. Já as figuras dramáticas e monstruosas, famosas em cartões postais e filmes, foram adicionadas bem mais tarde (veja na imagem acima).
⛪ Em 2020, a Notre-Dame era a terceira maior catedral do mundo, ficando atrás da Catedral de Colônia (Alemanha) e da Catedral de Milão (Itália), segundo a BBC.
Novidades após a restauração
Interior da Catedral de Notre Dame de Paris, na França, em 29 de novembro de 2024
STEPHANE DE SAKUTIN/Pool via REUTER
As autoridades afirmam que a Notre-Dame está mais bonita do que nunca, de acordo com a Reuters.
Além de terem reconstruído a torre, o telhado e outras partes destruídas pelo incêndio, artesãos especializados restauraram completamente a pedra e as pinturas, que estavam escurecidas com o tempo. Os móveis também foram limpos, reformados ou substituídos.
Nem tudo, porém, foi danificado no incêndio. Durante a tragédia, equipes de emergência formaram uma corrente humana para salvar cálices com pedras preciosas e outros artefatos de valor inestimável.
Quando e como posso visitar?
A catedral diz que, a partir de 7 de dezembro, os visitantes poderão reservar um ingresso gratuito on-line, em seu site ou no aplicativo oficial, para entrar no prédio no mesmo dia ou um ou dois dias após a reserva. Haverá também uma fila no local para quem quiser entrar sem reserva, segundo a Reuters.
A catedral espera receber de 14 a 15 milhões de visitantes todos os anos.
Há um grande debate na França sobre se os visitantes devem pagar para entrar. A Igreja é contra isso e, por enquanto, as visitas permanecem gratuitas.
Durante a primeira parte do renascimento de Notre Dame na noite de sábado, o arcebispo Laurent Ulrich conduzirá mais de 1.500 convidados por um culto de reabertura. A segunda parte, no domingo, é uma missa inaugural, com ritos especiais para consagrar o altar-mor, segundo a agência AP.
LEIA TAMBÉM:
Polêmica no avião: entenda o caso da mulher que viralizou ao ser exposta por não ceder lugar para criança
Antes e depois: como a França conseguiu reconstruir Notre-Dame em 5 anos
Voo mais longo do mundo terá quarto privativo, TV de 32" e área para alongamento; veja detalhes
França divulga primeiras imagens da Catedral de Notre Dame após restauração por incêndio
Site internacional divulga lista com as piores comidas brasileiras
Marsia Taha Mohamed, melhor chef mulher da América Latina, é fã do Brasil e de boteco

Source: Catedral de Notre-Dame de Paris reabre ao público neste sábado após 5 anos fechada; veja curiosidades e como visitá-la
#3
LEIA SEMPRE AQUI / Líder da União Europeia presen...
Última mensagem por noticias - 08, Dezembro, 2024, 22:41
Líder da União Europeia presente à Cúpula do Mercosul é sinal de que acordo será fechado, avalia equipe de Lula


     Após mais de 25 anos de negociações, o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia pode ser, enfim, concluído em Montevidéu (capital do Uruguai) nesta semana.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, chegou ao Uruguai nesta quinta-feira (5) para acompanhar a reunião de Cúpula do Mercosul. Lula viaja à tarde para o evento, marcado para esta sexta (6) e sábado (7).
Na avaliação da equipe de Lula, o entendimento entre os dois blocos econômicos chegou à fase final e já permite a assinatura do acordo.
Cúpula do Mercosul começa no Uruguai com expectativa por acordo com UE
A viagem de Ursula von der Leyen era dúvida até poucos dias. E a presença ou ausência da líder, vista como um "sinal" sobre a posição da Europa a respeito do acordo.
Nesta quinta, Ursula von der Leyen postou em uma rede social que já tinha chegado ao continente e que o acordo estava "à vista".
"Pousamos na América Latina. A linha de chegada do acordo UE-Mercosul está à vista. Vamos trabalhar, vamos atravessá-la. Temos a oportunidade de criar um mercado de 700 milhões de pessoas", anunciou.
Lula tem dado declarações nos últimos dias na direção de que o acordo será, enfim, fechado.
Lula com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em imagem de 2023
Ricardo Stuckert/PR
Mesmo com a oposição da França – que tentou inviabilizar o entendimento porque teme que os produtores rurais franceses percam mercado para os produtos vindos do Mercosul.
Pelo lado do Mercosul, o texto do acordo já foi fechado pelos técnicos – e, agora, depende da aprovação dos presidentes de Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.
O presidente argentino Javier Milei, que no início do mandato era visto como um inimigo do acordo entre os dois blocos comerciais, mudou de posição.
Próximos passos
As palavras de Ursula von der Leyen, uma das defensoras do acordo na Comissão Europeia, são um indicativo de que há um ambiente para que o entendimento seja aprovado pelos europeus.
Se os dois lados assinarem o acordo, ele ainda terá de ser aprovado pelos Legislativos dos países do Mercosul.
Do lado de lá do Atlântico, terá de receber o aval do Conselho Europeu (27 chefes de Estado ou de governo) e do Parlamento Europeu (720 votos).

Source: Líder da União Europeia presente à Cúpula do Mercosul é sinal de que acordo será fechado, avalia equipe de Lula
#4
LEIA SEMPRE AQUI / 'Profundamente tristes e choca...
Última mensagem por noticias - 07, Dezembro, 2024, 22:40
'Profundamente tristes e chocados', diz empresa de CEO morto a tiros em frente a hotel de luxo em Nova York


     Brian Thompson, de 50 anos, estava saindo do hotel Hilton, em Manhattan, quando foi alvejado. Seguradora de saúde UnitedHealthcare diz estar colaborando com o Departamento de Polícia de Nova York nas investigações do caso. CEO de seguradora de saúde é morto em Nova York
A empresa UnitedHealthcare disse estar "profundamente tristes e chocados" com o assassinato de seu CEO, Brian Thompson, em frente a um hotel de luxo em Nova York nesta quarta-feira (4).
"Estamos profundamente entristecidos e chocados com o falecimento de nosso querido amigo e colega Brian Thompson, CEO da UnitedHealthcare. Brian era um colega altamente respeitado e um amigo para todos que trabalharam com ele. Nossos corações estão com a família de Brian e todos que eram próximos a ele (...) e pedimos paciência e compreensão neste momento difícil", afirmou a empresa em comunicado.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
A seguradora de saúde norte-americana afirmou também estar colaborando com o Departamento de Polícia de Nova York nas investigações do caso.
Brian Thompson, de 50 anos, morreu após ser baleado em frente a um hotel de luxo em Nova York, nos Estados Unidos, na manhã desta quarta-feira (4), de acordo com o jornal "The New York Times".
O executivo saía do hotel New York Hilton Midtown, às 6h45 no horário local, quando foi alvejado. Ele chegou a ser levado para o hospital Mount Sinai West em estado crítico, mas não resistiu.
O Hotel Hilton Midtown fica numa região onde estão localizados vários pontos turísticos famosos de Nova York. Na quadra ao lado fica o MoMa (The Museu of Modern Art), e a cinco quadras de lá fica o Central Park. O complexo Rockfeller Center, a Times Square e a região da Broadway estão a poucos minutos de caminhada do local.
Segundo o jornal "The New York Times", testemunhas do crime dizem que o homem atirou em Thompson várias vezes, a poucos metros de distância, depois fugiu correndo, pulou em uma bicicleta e pedalou para longe.
Segundo informações da imprensa americana, Brian Thompson foi baleado no peito em frente a hotel em Nova York
United Health Group/Divulgação
Os policiais ainda estão procurando o atirador, que, de acordo com informações, estava usando uma jaqueta cor de creme, uma máscara facial preta e uma mochila cinza.
Brian Thompson morava em Minnesota e estava em Nova York para a conferência anual de investidores de sua empresa. A empresa cancelou o evento que tinha acabado de começar após a notícia.
"Estamos lidando com uma situação médica muito séria com um dos membros da nossa equipe e, como resultado, temo que teremos que encerrar o evento hoje", disse o CEO da UnitedHealth, Andrew Witty aos presentes.

Source: 'Profundamente tristes e chocados', diz empresa de CEO morto a tiros em frente a hotel de luxo em Nova York
#5
LEIA SEMPRE AQUI / Trump pede arquivamento de cas...
Última mensagem por noticias - 06, Dezembro, 2024, 22:35
Trump pede arquivamento de caso de ex-atriz pornô com base em indulto de Biden a filho


     Presidente eleito dos EUA foi condenado por fraude contábil ao ocultar um pagamento de US$ 130 mil para comprar o silêncio de Stormy Daniels. Ex-presidente dos EUA, Donald Trump, e a atriz pornô Stormy Daniels
Reuters e AP Photo
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu ao juiz do caso da ex-atriz pornô Stormy Daniels o arquivamento do processo e a anulação do veredito do júri, que o declarou culpado de fraude fiscal. A defesa de Trump se amparou no argumento que o presidente democrata Joe Biden apresentou para indultar seu filho, Hunter Biden.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O presidente democrata ofereceu um indulto no domingo a seu filho, que enfrentava condenações em dois casos penais por evasão fiscal e posse ilegal de arma de fogo, alegando que Hunter "foi processado de forma seletiva e injusta" só porque é filho do presidente.
Na moção para arquivar o caso enviada ao juiz de instrução Juan Merchan e divulgada nesta terça-feira (3), os advogados de Trump recuperam os argumentos utilizados por Biden.
"Esses comentários equivaliam a uma condenação extraordinária do próprio Departamento de Justiça (DoJ) do presidente Biden. Este é o mesmo DoJ que coordenou e supervisionou a caça às bruxas motivada politicamente, a interferência eleitoral dirigida contra o presidente Trump", assinalam os advogados em seu texto de 69 páginas dirigido ao magistrado da Suprema Corte do Estado de Nova York.
Além disso, a defesa invoca a doutrina da imunidade presidencial (ditada pela Suprema Corte que decidiu que os presidentes têm imunidade por seus atos oficiais) e a lei de transição presidencial, entre outras, para "desestimar imediatamente a acusação e anular os vereditos do júri", na única das numerosos frentes judiciais abertas que conseguiu colocar Trump no banco dos réus.
Leia também:
Hit 'Y.M.C.A.' volta às paradas musicais dos EUA impulsionada por vitória de Trump
Justiça do Vietnã ordena que bilionária pague o equivalente a R$ 54 bilhões para evitar pena de morte
Vírus desconhecido mata 143 na República Democrática do Congo, dizem autoridades locais
Trump, de 78 anos, foi declarado culpado em maio de 34 acusações por "falsificação contábil agravada" no pagamento de 130 mil dólares (R$ 789 mil, na cotação atual) na reta final das eleições de 2016 à ex-atriz de filmes pornô Stormy Daniels para que mantivesse silêncio sobre uma suposta relação extraconjugal que teriam mantido dez anos antes, e que o magnata sempre negou.
Diante da situação inédita gerada por sua eleição em 5 de novembro, o juiz Merchan adiou no dia 22 de novembro, de maneira indefinida, a sentença contra o magnata e aceitou que a defesa apresentasse um recurso antes de 2 de dezembro para arquivar o caso.
Agora o juiz terá que decidir se anula todo o processo ou só suspende qualquer decisão sobre a condenação até que termine o mandato do republicano, que retorna à Casa Branca em 20 de janeiro, como sugeriu o promotor Alvin Bragg diante das "circunstâncias sem precedentes" provocada por sua vitória eleitoral.
A promotoria argumentava que tal pagamento pretendia encobrir um eventual escândalo que prejudicaria sua campanha presidencial de 2016, na qual superou a democrata Hillary Clinton.

Source: Trump pede arquivamento de caso de ex-atriz pornô com base em indulto de Biden a filho
#6
LEIA SEMPRE AQUI / Hunter Biden: os argumentos de...
Última mensagem por noticias - 05, Dezembro, 2024, 22:34
Hunter Biden: os argumentos de Biden para dar perdão ao filho para evitar que seja preso


     Joe Biden pode ser criticado por proteger o filho, mas provavelmente vai pagar um preço político baixo por isso. Joe Biden pode ser criticado por quebrar sua promessa e usar seu poder presidencial para proteger seu filho Hunter.
Getty Images via BBC
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, negou repetidamente que iria conceder perdão ao filho Hunter por suas condenações relacionadas à posse ilegal de arma e evasão fiscal — ou comutar sua pena, que estava prevista para ser anunciada neste mês.
Mas, na noite de domingo (1/12), após o Dia de Ação de Graças — em um momento em que a atenção do povo americano estava decididamente em outro lugar—, ele anunciou que havia mudado de ideia.
Hunter Biden se declarou culpado das acusações de evasão fiscal em setembro, e foi considerado culpado de ser um usuário de drogas ilegais em posse de uma arma em junho — tornando-se o primeiro filho de um presidente em exercício a ser condenado por um crime.
Ao anunciar sua decisão de conceder o indulto ao filho, Joe Biden afirmou que, embora acreditasse no sistema judiciário, "a política infectou este processo e levou a um erro judicial".
"Tem havido uma tentativa de acabar com Hunter — que está sóbrio há cinco anos e meio, mesmo diante de ataques implacáveis e processos judiciais seletivos", escreveu Joe Biden em uma declaração à imprensa anunciando sua decisão.
"Ao tentar destruir Hunter, eles tentaram acabar comigo — e não há razão para acreditar que isso vai parar por aqui. Já basta."
A explicação do presidente pode parecer familiar para qualquer pessoa que tenha ouvido Donald Trump criticar o sistema de Justiça dos Estados Unidos nos últimos anos.
Trump, ao sair da Casa Branca em 2021, concedeu uma série de indultos para seus colaboradores e aliados próximos que haviam sido envolvidos nas várias investigações criminais que o rondaram durante seu mandato.
Ao fazer isso, ele burlou os procedimentos estabelecidos pela Casa Branca para exercer o amplo poder do indulto presidencial. E, embora ele tenha sido criticado por essa ação na época, houve poucas — se é que houve alguma —consequência política.
Joe Biden tornou-se agora o primeiro presidente dos EUA a conceder indulto ao filho — mas não é o primeiro a perdoar um parente.
Charles Kushner, sogro de Ivanka Trump, filha do ex-presidente, teve sua ficha limpa em 2020, depois que Donald Trump concedeu clemência a ele antes de deixar o cargo.
O ex-presidente Bill Clinton também fez uso de seus poderes antes do fim do seu segundo mandato, perdoando seu meio-irmão Roger, que havia sido condenado por acusações relacionadas ao porte de cocaína em 1985, e cumprido mais de um ano de prisão depois de se declarar culpado de conspiração para distribuir drogas.
Hunter Biden não é, no entanto, a primeira pessoa a quem seu pai concedeu indulto desde que assumiu o cargo.
Joe Biden concedeu perdão até agora a outras 25 pessoas, de acordo com a rede CBS, parceira da BBC nos EUA. A maioria delas era acusada de crimes relacionados a drogas.
Para efeito de comparação, Trump havia concedido 29 indultos a esta altura do seu primeiro mandato, mas acabou deixando a Casa Branca tendo concedido um total de 143.
Após o anúncio da decisão do pai, Hunter Biden divulgou uma declaração dizendo que havia "admitido e assumido a responsabilidade por meus erros durante os dias mais sombrios do meu vício" — e que não deixaria de valorizar a clemência.
O indulto representa o perdão legal, põe fim a qualquer punição adicional e restaura direitos como poder votar ou concorrer a cargos públicos.
Preço político
'A política infectou este processo e levou a um erro judicial', declarou Joe Biden.
Reuters via BBC
Eric Holder, que foi procurador-geral durante o governo Obama, apoiou a iniciativa de Joe Biden de conceder o indulto — dizendo praticamente que Hunter foi injustamente visado por causa do nome do pai.
Mas Biden também foi criticado por quebrar sua promessa e usar seu poder presidencial para proteger o filho. O governador democrata do Colorado, Jared Polis, divulgou rapidamente um comunicado dizendo que, embora entendesse o desejo de Biden de ajudar o filho, isso abre um "precedente ruim" que poderia ser usado indevidamente por presidentes posteriores.
Ele afirmou ainda que estava "decepcionado", e que a medida "mancharia" a reputação do presidente em fim de mandato.
Como a carreira política de Biden está chegando ao fim, o preço que ele próprio vai pagar por essa atitude vai ser baixo. A atenção nacional vai se voltar rapidamente para a nova presidência de Trump.
Mas Larry Sabato, diretor do Centro de Política da Universidade da Virgínia, nos EUA, adverte que, embora a medida "não importe muito" para o público, provavelmente vai causar problemas significativos para os democratas.
"Isso não tem implicações para Joe Biden, ele está com 82 anos e certamente não vai se candidatar a mais nada", afirmou Sabato à Radio 4, da BBC.
"Mas torna mais difícil para o partido, o Partido Democrata, criticar Donald Trump pela legião de indultos que estará chegando com seu segundo mandato."
"E, é claro, desta vez ele já se comprometeu a perdoar um grande número de insurgentes de 6 de janeiro de 2021, as pessoas que invadiram o Capitólio e feriram vários policiais", acrescentou.
O fato é que as regras que regem o indulto presidencial —  ou, pelo menos, os processos e as diretrizes estabelecidas que haviam orientado seu uso —  parecem ter sido alteradas de forma essencial e permanente. Em tese, haveria poucos motivos para alguém reclamar, não importa de que lado do espectro político esteja.
Após o anúncio do indulto, Trump criticou a medida, classificando-a como um "abuso e erro judicial", enquanto alguns republicanos chamaram Joe Biden de "mentiroso".
A equipe de Trump afirmou ainda que o presidente eleito consertaria o sistema de Justiça dos EUA e restabeleceria o devido processo em seu segundo mandato.
É algo para se ter em mente quando Trump retornar ao cargo, já que se espera que ele use novamente seu poder de indulto para ajudar aliados que foram processados durante a presidência de Biden — e para libertar muitos de seus apoiadores que foram condenados durante a invasão do Capitólio em 6 de janeiro de 2021.

Source: Hunter Biden: os argumentos de Biden para dar perdão ao filho para evitar que seja preso
#7
LEIA SEMPRE AQUI / Inundações após fortes chuvas ...
Última mensagem por noticias - 04, Dezembro, 2024, 22:31
Inundações após fortes chuvas deixam pelo menos 13 mortos na Tailândia e Malásia


     Mais de 13 mil pessoas foram forçadas a deixar suas casas; governo tailandês anunciou o envio de equipes de resgate para as áreas afetadas. Centros de acolhimento temporários foram abertos em escolas e templos da Tailândia.
MOHD RASFAN/AFP
As inundações provocadas por fortes chuvas no sul da Tailândia causaram 9 mortes e forçaram mais de 13.000 pessoas a deixar suas casas, de acordo com um novo balanço divulgado neste sábado (30) pelas autoridades, que enviaram equipes de resgate para a região.
"As inundações em oito províncias do sul da Tailândia afetaram 553.921 residências e causaram nove mortes", divulgou a agência nacional de gestão de desastres em sua página no Facebook.
As autoridades tailandesas já haviam confirmado duas mortes na província de Pattani e outras duas na província de Songkhla, além da primeira morte que foi registrada na região de Narathiwat na quinta-feira (28).
Com tantas pessoas sendo obrigadas a abandonar suas casas, centros de acolhimento temporários foram abertos em escolas e templos.
Dois hospitais na província de Pattani suspenderam suas atividades para preservar as infraestruturas e os equipamentos, informou o governo tailandês em um comunicado publicado em seu site.
O governo anunciou o envio de equipes de resgate para as áreas afetadas e um auxílio de US$ 1,7 milhão (R$ 9,3 milhões) para cada província atingida.
Enchente na Tailândia deixa pessoas desabrigadas.
Madaree TOHLALA/AFP
Na vizinha Malásia, pelo menos 80.000 pessoas foram abrigadas em refúgios devido também às inundações causadas pelas chuvas, com as autoridades lamentando pelo menos 4 mortes.
A agência meteorológica nacional alertou que "chuvas muito fortes" podem continuar a afetar algumas regiões do sul na semana seguinte.
População da Tailândia tenta mover suas coisas em meio a enchentes no país.
MOHD RASFAN/AFP
Aquecimento global
Os episódios de monções ocorrem todos os anos na Tailândia. No entanto, os cientistas afirmam que o aquecimento global aumenta a intensidade das chuvas e pode tornar as inundações destrutivas mais frequentes.
Em 2011, mais de 500 pessoas morreram e milhões de residências foram danificadas por grandes inundações no país.
Desastre na Tailândia; inundações tomam conta do país.
Madaree TOHLALA / AFP
Enchente na Malásia deixou pelo menos 4 mortos.
MOHD RASFAN/AFP

Source: Inundações após fortes chuvas deixam pelo menos 13 mortos na Tailândia e Malásia
#8
LEIA SEMPRE AQUI / Homem pula de montanha-russa e...
Última mensagem por noticias - 03, Dezembro, 2024, 22:30
Homem pula de montanha-russa em movimento após barra de segurança se soltar


     Incidente ocorreu em parque de diversões no Arizona que já foi palco resgate de pessoas presas de cabeça para baixo, na mesma atração. Homem salta de montanha-russa em movimento nos EUA
Um homem pulou de um carro em movimento em uma montanha-russa em um parque de diversões em Phoenix, Arizona, nos EUA. Segundo ele, a barra de segurança que o prendia se soltou pouco após o carro entrar em movimento.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
No vídeo, é possível ver que o homem se levanta e agarra a grade de proteção do brinquedo pouco antes da primeira descida.
"Estávamos quase no topo quando isso aconteceu. Então, tive que tomar uma decisão rapidamente: ficar na montanha-russa e esperar que eu permanecesse dentro dela ou sair", disse ele, identificado apenas como Ricky, em entrevista a uma rede de TV local.
Homem pula de montanha-russa em movimento em parque de diversões nos EUA
NBC News
Segundo o depoimento de Ricky, na mesma entrevista, ele ouviu a barra de segurança fazer um "clique", indicando que ela havia travado, mas a pessoa que operava o brinquedo não verificou se a peça estava presa de fato.
O incidente ocorreu no parque de diversões Castles n' Coasters, em uma atração chamada Desert Storm.

Source: Homem pula de montanha-russa em movimento após barra de segurança se soltar
#9
INFORMATICA GERAL / Re: Dúvidas no Particionamento...
Última mensagem por marcosbr - 03, Dezembro, 2024, 21:16
Praticamente já te disse tudo que "eu" acho.
Ali mostra a opção avançada que eu não aconselho. Veja que o HD já tem uma partição não formatada.
A segunda opção é bem clara: Usar uma partição existente!
Teria que ver seu HD. 
Fora o que já disse, não posso te dar opções onde corre o risco de perder tudo que tem no HD!
 Como eu disse também... Este SO é praticamente para uso empresarial/comercial.
 Existem muitos sistemas mais fáceis e simples.
 Em último caso te aconselho pedir ajuda presencial de uma pessoa mais experiente em particionamento!
 O particionamento no Windows é mais seguro do que usar o GParted com duvidas! 
#10
INFORMATICA GERAL / Re: Dúvidas no Particionamento...
Última mensagem por alexestudante2025 - 03, Dezembro, 2024, 16:24
Mas no tutorial do Tiger OS orienta pra além de configurar a partição como EXT4, também se deve colocar sinalizadores ESP, se nao me engano.
Eu devo fazer isso também ??