Mensagens recentes

#1
LEIA SEMPRE AQUI / Delegado da Polícia Civil morr...
Última mensagem por noticias - Hoje at 00:46
Delegado da Polícia Civil morre aos 42 anos em MT


     André Luis Barbosa atuou em unidades policiais de Juína e Pontes e Lacerda. Delegado André Luis Barbosa morre aos 42 anos
Reprodução
O delegado da Polícia Civil de Mato Grosso, André Luis Barbosa, de 42 anos, morreu após complicações cardíacas, em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, nesta quinta-feira (19). Ele estava afastado do cargo para tratamento de saúde.
André ingressou na polícia em julho de 2012. Além de Pontes e Lacerda, ele também atuou na unidade regional de Juína, a 737 km da capital.
A Polícia Civil emitiu uma nota lamentando a morte do delegado e prestou condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho.
Polícia Civil lamenta morte de delegado
Polícia Civil
O velório e o sepultamento serão realizados nesta sexta-feira (20), em Pontes e Lacerda.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp

Source: Delegado da Polícia Civil morre aos 42 anos em MT
#2
DICAS PROFISSIONAIS / Re: Apostilas do curso de elet...
Última mensagem por marcosbr - Ontem às 21:32
 Bem vindo!
 Não encontrei o que você pediu. Mas coloquei aulas mais atuais.
https://amigosdaeletronica.com.br/downloads/cta-eletronica-aulas-em-pdf/msg6404/#msg6404

 Temos também o do IUB:
https://amigosdaeletronica.com.br/index.php?msg=1048
#3
LEIA SEMPRE AQUI / Maré de sizígia causa alagamen...
Última mensagem por noticias - Ontem às 18:43
Maré de sizígia causa alagamentos em São Luís


     Na manhã desta quinta-feira (19), ludovicenses registraram o momento em que a maré atravessou a Avenida Beira Mar e chegou ao entorno da Praça Maria Aragão, causando alagamento em toda a área. Fenômeno da "maré de sizígia" é registrado em São Luís
A maré de sizígia, influenciada pelas forças gravitacionais do Sol e da Lua, voltou a inundar pontos da região de São Luís. Na manhã desta quinta-feira (19), ludovicenses registraram o momento em que a maré atravessou a Avenida Beira Mar e chegou ao entorno da Praça Maria Aragão, causando alagamento em toda a área.
Outro ponto que também amanheceu alagado foi próximo à Praça da Camboa, que fica embaixo da Ponte Bandeira Tribuzi, na Rua do Machado. O alagamento cobriu alguns brinquedos e aparelhos que estavam instalados na praça.
Já na Avenida Nina Rodrigues, na Ponta da D'Areia, também não foi diferente: a maré subiu tanto que impossibilitou a passagem de carros pelo local.
Para o oceanógrafo Leonardo Gonçalves, o fato de a maré ter subido em grande quantidade deve-se a uma coincidência de fatores relacionados ao fenômeno do equinócio.
"A gente não espera essa maré tão alta porque houve uma coincidência de fatores: o equinócio, na verdade, é quando temos o planeta Terra, o Sol e a Lua alinhados no plano do Equador. Então, esse momento traz uma maré um pouco mais alta do que o normal. No caso de hoje, a maré foi trinta centímetros acima da média normal que temos na cidade. Esses trinta centímetros já são suficientes para inundar alguns pontos que vemos, principalmente reentrâncias de manguezais e terrenos muito baixos da cidade, principalmente em cidades litorâneas como São Luís", disse o oceanógrafo.
O especialista alerta ainda sobre o aquecimento global, que também contribui para o aumento da maré.
"É esperado que nos próximos trinta anos tenhamos essa subida de trinta centímetros em todas as marés que atingem São Luís. Não será somente durante os próximos trinta anos e nem apenas no equinócio que veremos essas áreas inundadas na cidade. Teremos essas áreas inundadas duas vezes por mês, devido às marés. Ou seja, não será mais resultado do equinócio; é um processo natural porque o nível do mar está subindo. E quando chegarmos às épocas de março e setembro do equinócio, com esse nível do mar mais alto, haverá alagamentos ainda maiores na nossa cidade", afirma Leonardo.
LEIA TAMBÉM:
Maré de sizígia volta a preocupar moradores da Ilha de São Luís, MA
Maré de sizígia deixa ruas de São Luís e Raposa alagadas
Água da maré transborda e invade casas e ruas em Raposa
O que é Maré de Sizígia?
Segundo especialistas, a amplitude da maré difere dia após dia conforme a posição do Sol e da Lua. Quando ambos se colocam numa mesma linha em relação à Terra, como acontece na Lua Cheia e Nova, a maré fica mais alta do que o normal e é chamada de maré de sizígia ou maré de águas-vivas.
Maré de Sizígia
Reprodução/ TV Mirante

Source: Maré de sizígia causa alagamentos em São Luís
#4
DOWNLOADS / CTA eletrônica (aulas em PDF)
Última mensagem por marcosbr - 18, Setembro, 2024, 20:46
 Entra na pasta, leia, estude, ou baixe o que desejar!
 Clique na imagem!



#5
LEIA SEMPRE AQUI / Pesquisadores da UNITAU e do I...
Última mensagem por noticias - 18, Setembro, 2024, 18:42
Pesquisadores da UNITAU e do INPE fazem estudo sobre gases de efeito estufa


     Trabalho vai abranger diferentes regiões da Mata Atlântica no Vale do Paraíba, no Litoral Norte e na Serra da Mantiqueira Com o propósito de sensibilizar a população e contribuir para a criação de políticas públicas voltadas a um melhor planejamento urbano e às ações de reflorestamento de áreas de vegetação nativa degradadas, professores do Mestrado em Ciências Ambientais da Universidade de Taubaté (UNITAU) e pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), com apoio de alunos bolsistas de iniciação científica da UNITAU e da Unesp São José dos Campos, iniciaram na última semana um estudo no Departamento de Ciências Agrárias.
A pesquisa vai analisar e comparar as emissões de gases de efeito estufa (gás carbônico, metano e óxido nitroso) em diferentes regiões da Mata Atlântica - no Vale do Paraíba, no Litoral Norte e na Serra da Mantiqueira - e em diferentes tipos de uso e ocupação do solo - como plantações, áreas de pastagens e de vegetação nativa.
O experimento já foi realizado pela UNITAU e pelo INPE em outras regiões e biomas do Brasil e consiste basicamente em instalar aneis e câmaras de PVC nas áreas estudadas e coletar, com a ajuda de seringas e vials (frascos), os gases de emitidos pelo solo e que ficam concentrados no interior dessas câmaras. As amostras são analisadas em laboratório por cromatografia gasosa (técnica para separação e análise de misturas).
"A emissão de gases de efeito estufa pelo solo ocorre devido à atividade de micro-organismos presentes no ambiente. Esses micro-organismos, ao respirarem e se alimentarem, são ativados pela umidade, calor e radiação solar. Com essas condições, a matéria orgânica é consumida, resultando na produção e liberação desses gases", explica o Prof. Dr. Willian José Ferreira, pesquisador e docente do Mestrado em Ciências Ambientais da UNITAU.
Ao longo do ano, com a variação da radiação solar, temperatura e regime hídrico, a produção de gases no solo também flutua. Em áreas de vegetação nativa, apesar de serem mais frescas, a alta umidade e a conservação dos micro-organismos podem intensificar a emissão de gases. No entanto, o pesquisador ressalta que a cobertura vegetal é capaz de autorregular o ambiente, absorvendo os gases gerados no solo. Em contrapartida, em áreas desmatadas para cultivo agrícola ou criação de pastagem, essa autorregulação é comprometida.
"Isso pode agravar o aquecimento global e as consequências do efeito estufa. Embora áreas florestais possam emitir mais gases do solo devido à intensa atividade microbiana, elas geralmente sequestram mais carbono em comparação a áreas desmatadas ou agrícolas, onde a capacidade de sequestro é significativamente menor. Contudo, é importante destacar que não estamos medindo a emissão total de gases de efeito estufa do sistema, mas sim o que está sendo liberado do solo. Se a área tem vegetação capaz de absorver os gases gerados, é isso que nos importa. Chamamos isso de inventário de gases de efeito estufa. O problema é que essa autorregulação não ocorre em áreas de pastagem ou agricultura", explica o pesquisador.
A pesquisa, que teve início na região Metropolitana do Vale do Paraíba na última semana, já foi realizada no Cerrado e na Caatinga, onde a expansão agropecuária tem levado à substituição de florestas por outros usos do solo.
"Na nossa região, investigamos se a Mata Atlântica está perdendo a capacidade de resiliência e autorregulação. Com a expansão urbana, comercial e industrial, a agricultura e a pastagem estão avançando sobre áreas antes ocupadas por vegetação nativa. Isso já é bastante evidente em diversos setores da Serra da Mantiqueira, por exemplo", destaca o professor do Mestrado em Ciências Ambientais da UNITAU.
Com o estudo, os pesquisadores buscam obter dados que revelem o impacto das mudanças no uso e ocupação do solo, visando sensibilizar a população e apoiar o poder público no planejamento urbano, além de contribuir para a formulação de políticas que promovam a conservação da vegetação nativa.
Pesquisa vai comparar emissões em diferentes regiões
A primeira etapa da pesquisa realizada no Departamento de Ciências Agrárias da UNITAU tem como objetivo validar a metodologia de coleta de dados aplicada em outras regiões do país, agora adaptada ao estudo iniciado no Vale do Paraíba. Após a análise dos dados iniciais e validação da metodologia, o projeto será expandido para o Litoral Norte e a Serra da Mantiqueira. Essa expansão permitirá a criação de um comparativo sobre as emissões de gases de efeito estufa nas diferentes regiões e em variados tipos de uso do solo.
Mestrado em Ciências Ambientais está com inscrições abertas
O Mestrado Acadêmico em Ciências Ambientais da UNITAU estimula o desenvolvimento de pesquisas e propostas de soluções para os problemas contemporâneos atuais, em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, visando a Agenda 2030. O programa de Mestrado em Ciências Ambientais está com inscrições abertas. Para saber mais acesse unitau.br/pos-graduacao.
ACOM/UNITAU

Source: Pesquisadores da UNITAU e do INPE fazem estudo sobre gases de efeito estufa
#6
LEIA SEMPRE AQUI / Baixada Santista tem mais de 5...
Última mensagem por noticias - 17, Setembro, 2024, 18:40
Baixada Santista tem mais de 580 vagas de emprego abertas; confira os cargos por município


     Oportunidades estão disponíveis em sete municípios da região. Interessados devem comparecer às unidades municipais ou agendar o atendimento pelo AgendaSP. Sine Municipal de Fortaleza tem mais de 2,5 mil vagas de emprego abertas nesta semana
SDE
Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Baixada Santista oferecem 587 vagas de emprego nesta terça-feira (17). Os interessados devem comparecer à unidade mais próxima ou agendar o atendimento pelo AgendaSP (confira as vagas abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp
O maior número de vagas é em Itanhaém (207), seguido de Bertioga (199), Guarujá (116), Peruíbe (34), São Vicente (16), Praia Grande (14) e Mongaguá (1). É necessário apresentar Carteira de Trabalho, RG ou CNH e PIS para se cadastrar.
As unidades também oferecem atendimento e serviços gratuitos para trabalhadores como a habilitação ao seguro-desemprego e emissão da Carteira de Trabalho. O atendimento presencial deve ser agendado pelo site.
Confira os cargos disponíveis:
Itanhaém 
Auxiliar de logística - 1 vaga
Alimentador de linha de produção - 1 vaga
Faxineiro - 2 vagas
Servente de obras - 1 vaga
Ajudante de motorista - 1 vaga
Motorista de caminhão (Rotas Regionais e Intermunicipais) - 3 vagas
Operador de caixa - 1 vaga
Expedidor de mercadorias - 1 vaga
Atendente de lanchonete - 1 vaga
Vendedor de comercio varejista - 41 vagas 
Açougueiro - 2 vagas
Auxiliar nos serviços de alimentação - 4 vagas
Pedreiro - 1 vaga
Costureiro na confecção em série - 1 vaga
Mecânico de manutenção de automóveis - 1 vaga
Vendedor em domicílio - 5 vagas
Cozinheiro geral - 3 vagas
Marceneiro - 2 vagas
Auxiliar de manutenção predial - 2 vagas
Empregado doméstico nos serviços gerais - 2 vagas
Serralheiro - 1 vaga
Garçom - 2 vagas
Vigilante - 3 vagas
Fiscal de loja - 1 vaga
Técnico em segurança do trabalho - 1 vaga
Empregado doméstico arrumador - 1 vaga
Assistente administrativo - 1 vaga
Auxiliar de contabilidade - 1 vaga
Montador de estruturas metálicas - 1 vaga
Motorista operacional de guincho - 28 vagas
Armazenista - 1 vaga
Cumim - 1 vaga
Farmacêutico - 1 vaga
Armador de estrutura de concreto armado - 1 vaga
Preparador de estruturas metálicas - 1 vaga
Inspetor de serviços de transportes rodoviário - 24 vagas
Caminhoneiro autônomo (Rotas Regionais e Intermunicipais) - 16 vagas
Manicure - 1 vaga
Contador - 1 vaga
Barista - 1 vaga
Trabalhador da elaboração de pré-fabricados - 1 vaga
Cabeleireiro - 1 vaga
Arquiteto de edificações - 1 vaga
Chefe de serviço de transporte rodoviário - 2 vagas
Fiscal de transportes coletivos (Exceto Trem) - 1 vaga
Telefonista - 5 vagas
Mecânico montador de motores de explosão - 1 vaga
Vendedor ambulante - 20 vagas 
Agente de trânsito - 9 vaga
Tosador de animais domésticos - 1 vaga
Gerente de pensão - 1 vaga
Bertioga
Atendente de Lojas e Mercados - 30 vagas
Motorista de caminhão (Rotas Regionais e Intermunicipais) - 4 vagas
Operador de caixa - 37 vagas
Atendente de lanchonete - 5 vagas
Açougueiro - 1 vaga
Auxiliar nos serviços de alimentação - 4 vagas
Repositor de mercadorias - 30 vagas
Operador de empilhadeira - 6 vagas
Conferente de carga e descarga - 6 vagas
Cozinheiro geral - 2 vagas
Fiscal de loja - 18 vagas
Assistente administrativo - 5 vagas
Retalhador de carne - 18 vagas
Motorista operacional de guincho - 12 vagas
Gerente de loja e supermercado - 1 vaga
Vendedor em comércio atacadista - 6 vagas
Inspetor de serviços de transportes rodoviário - 4 vagas
Cartazeiro - 2 vagas
Supervisor de crédito e cobrança - 1 vaga
Técnico de apoio ao usuário de informática - 1 vaga
Gerente comercial - 2 vagas
Entrevistador de pesquisas  de mercado - 2 vagas
Supervisor de exploração agrícola - 1 vaga
Supervisor de carga e descarga - 1 vaga
Guarujá
Servente de obras - 21 vagas
Motorista de caminhão (Rotas Regionais e Intermunicipais) - 7 vagas
Operador de caixa - 10 vagas
Vendedor de comercio varejista - 18 vagas
Açougueiro - 13 vagas
Trabalhador da manutenção de edificações - 2 vagas
Operador de telemarketing ativo e receptivo - 4 vagas
Operador de empilhadeira - 7 vagas
Porteiro de edifícios - 1 vaga
Serralheiro - 1 vaga
Caldeireiro (Chapas de Ferro e Aço) - 1 vaga
Padeiro - 1 vaga
Assistente administrativo - 2 vagas
Pintor de estruturas metálicas -  10 vagas
Montador de estruturas metálicas - 10 vagas
Ajustador mecânico - 5 vagas
Cartazeiro - 1 vaga
Programador de sistemas de informação - 1 vaga
Nutricionista - 1 vaga
Peruíbe
Auxiliar de logística - 1 vaga
Agente de vendas de serviços - 4 vagas
Atendente de lojas e mercados -  5 vagas
Auxiliar nos serviços de alimentação - 1 vaga
Cozinheiro geral - 1 vaga
Garçom - 2 vagas
Padeiro - 1 vaga
Empregado doméstico diarista - 1 vaga
Promotor de vendas - 5 vagas
Recepcionista de hotel - 3 vagas
Chapeador - 1 vaga
Monitor de sistemas eletrônicos de segurança - 1 vaga
Ajudante de confecção - 2 vagas
Técnico eletricista - 2 vagas
Cozinheiro (Conservação de Alimentos) - 2 vagas
Trabalhador da Ovinocultura - 1 vaga
Cozinheiro do serviço doméstico - 1 vaga
São Vicente
Atendente de lojas e mercados - 2 vagas
Auxiliar nos serviços de alimentação - 1 vaga
Soldador - 4 vagas
Motorista de furgão ou veículo similar - 1 vaga
Auxiliar de escritório em geral - 2 vagas
Conferente mercadoria (Exceto Carga e Descarga) - 1 vaga
Caldeireiro (Chapas de Ferro e Aço) - 4 vagas
Desenhista projetista mecânico - 1 vaga
Praia Grande
Atendente de lojas e mercados - 3 vagas
Motorista de caminhão (Rotas Regionais e Intermunicipais) - 3 vagas
Atendente de lanchonete - 1 vaga
Vendedor de comercio varejista - 1 vaga
Vendedor em domicílio - 1 vaga
Soldador - 1 vaga
Cozinheiro geral -  1 vaga
Garçom - 1 vaga
Copeiro - 1 vaga
Mongaguá
Motorista de caminhão (Rotas Regionais e Intermunicipais) - 1 vaga
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Source: Baixada Santista tem mais de 580 vagas de emprego abertas; confira os cargos por município
#7
DICAS PROFISSIONAIS / Apostilas do curso de eletrôni...
Última mensagem por ELIAS - 16, Setembro, 2024, 22:23
Olá amigos!
Alguém teria cópia das 36 apostilas ou fasciculos do curso de eletrônica, rádio e TV do Instituto Monitor? Esse curso saiu da grade de cursos do Instituto Monitor e por conta disso estou pedindo essa ajuda.
#8
LEIA SEMPRE AQUI / Hospital da Criança de Maringá...
Última mensagem por noticias - 16, Setembro, 2024, 18:38
Hospital da Criança de Maringá começa a funcionar parcialmente nesta terça (17)


     Inicialmente, estão disponíveis 61 leitos de enfermaria, 23 consultórios e três salas de cirurgia. Previsão é que novas alas, com leitos de UTI, sejam abertas em seis meses. Hospital da Criança de Maringá começa os atendimentos de forma parcial nesta terça-feira (17)
Reprodução/RPC
O Hospital da Criança de Maringá, no norte do Paraná, começa a funcionar parcialmente na terça-feira (17). A cerimônia de entrega do local ocorreu na manhã desta segunda-feira (16).
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com a entidade Liga Álvaro Bahia contra a Mortalidade Infantil, que fará a gestão do hospital, foram inaugurados 61 leitos de enfermaria, 23 consultórios e três salas de cirurgia.
O hospital atenderá crianças e adolescentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com serviços de média e alta complexidade.
A estimativa é de que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) comece a funcionar em seis meses, com 10 leitos. Em um ano, o hospital deve começar a realizar atendimentos oncológicos, estima a gestão hospitalar.
Quando o hospital estiver totalmente concluído, deve abrigar 160 leitos e atender a 21 especialidades. Para o funcionamento do local, o Governo Federal, Governo do Estado e a prefeitura pretendem repassar ao hospital cerca de R$ 1,5 milhão por mês cada.
Com mais de 24 mil m² de área construída, o hospital contará com centro cirúrgico, um hospital-dia, um centro de especialidades, duas recepções, laboratório, centro de imagens e uma ala de ensino e pesquisa.
O município estima que mais de 2,7 mil consultas sejam realizadas no local todos os meses.
De acordo com o Governo do Estado, as obras do Hospital da Criança, que comçaram em 2019, custaram cerca de R$ 150 milhões.
LEIA TAMBÉM:
Curitiba: Motorista abandona Mercedes de R$ 2 milhões após acidente de trânsito
Ubiratã: Três pessoas morrem e cinco ficam feridas em grave acidente entre dois carros
Toledo: Jovem viraliza ao contar que ficou meses com parte do crânio 'guardada' na barriga após acidente
Hospital da Criança começa a funcionar, mas de forma parcial
VÍDEOS: Mais assistidos g1 Paraná
 
Veja mais notícias em g1 Norte e Noroeste.

Source: Hospital da Criança de Maringá começa a funcionar parcialmente nesta terça (17)
#9
AREA DOS AMIGOS / fogo no seu rabo!
Última mensagem por marcosbr - 15, Setembro, 2024, 21:55
Você que esta colaborando e ateando fogo  no BRASIL...
você é um (FDP)  sabemos que é um filho da puta!
Coloque fogo na sua bunda!

 Denuncie estes 'covardes'  que querem acabar com "sua" vida!



#10
LEIA SEMPRE AQUI / Com recurso a ser julgado, And...
Última mensagem por noticias - 15, Setembro, 2024, 18:36
Com recurso a ser julgado, Anderson Adauto volta a concorrer à Prefeitura de Uberaba


     O recurso interposto pelo candidato é suspensivo em relação ao indeferimento da candidatura pedido pelo Ministério Público Eleitoral e pela coligação 'Eu Amo Uberaba'. Anderson Adauto pré-candidato eleições 2024 Uberaba
Divulgação
O candidato Anderson Adauto (PV) voltou a concorrer à Prefeitura de Uberaba, pelo menos até o julgamento do recurso apresentado pela defesa no processo que pede a impugnação da candidatura dele. A nova decisão do juiz eleitoral Stefano Renato Raymundo foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) neste domingo (15).
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
O recurso interposto pela defesa de Adauto é suspensivo em relação ao indeferimento da candidatura pedido pelo Ministério Público Eleitoral e pela coligação 'Eu Amo Uberaba '.
Ou seja, o candidato poderá participar da disputa eleitoral até que o TRE-MG julgue o processo que pede a inelegibilidade dele devido à condenações em ações civis públicas por improbidade administrativa, que resultariam na suspensão dos direitos políticos.
No site Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Anderson Adauto aparece como concorrendo.
O g1 entrou em contato com a coligação "Eu amo Uberaba", que não quis comentar o caso.
A reportagem também entrou em contato com o Ministério Público Eleitoral e aguarda retorno.
Anderson Adauto candidato Prefeitura Uberaba concorrendo divulgacand Eleição 2024
Divulgacand/Reprodução
O que disse o candidato
Em nota, a assessoria de Adauto confirmou que os efeitos da sentença que indeferiu o registro de candidatura estão suspensos até o julgamento no Tribunal Regional Eleitoral. "Assim, Anderson continua participando do processo eleitoral normalmente e seu nome estará na urna."
Indeferimento do registro
O registro de candidatura de Anderson Adauto foi indeferido na quarta-feira (11), após a Justiça Eleitoral decidir que as acusações que as condenações em ações civis públicas por improbidade administrativa, que resultaram na suspensão dos direitos políticos eram procedentes.
A decisão também constatou irregularidade na filiação partidária, o que também impossibilitaria a candidatura.
Anderson Adauto teve os direitos políticos suspensos em duas ações civis públicas. As suspensões são resultados de ações por improbidade administrativa nas quais ele foi condenado à perda da função pública, ao pagamento de multas e à suspensão dos direitos políticos:
Primeira Ação (n.º 2066692-97.2007.8.13.0701): Suspensão dos direitos políticos por 5 anos, com trânsito em julgado em 16/12/2019, o que o torna inelegível até 16/12/2024.
Segunda Ação (n.º 2276232-54.2008.8.13.0701): Suspensão dos direitos políticos por 4 anos, com trânsito em julgado em 22/10/2021, tornando-o inelegível até 22/10/2025.
Sobre a decisão, a assessoria de Adauto afirmou que recorreria da decisão. Leia a nota completa abaixo.
"A coordenação jurídica da campanha do candidato Anderson Adauto sempre teve a convicção de que qualquer que fosse a decisão do juiz eleitoral o registro da candidatura dele seria tratada em segundo grau, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Se a decisão fosse favorável, o Ministério Público certamente iria recorrer. Se fosse contrária, como ocorreu, o candidato recorreria.
Assim, dentro do prazo legal será feito o devido recurso para o TRE/MG e a campanha continua dentro do ritmo atual, pois o recurso suspende os efeitos da sentença.
Como a defesa está muito bem estruturada e se baseia em jurisprudência do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral, o candidato Anderson Adauto está confiante no acolhimento de seus argumentos."
Perfil dos candidatos: mulheres são apenas 14% dos candidatos à prefeitura das cidades do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Quem eu escolho? Saiba o nome e o número dos candidatos a prefeito e vereador em Uberaba
Veja agenda dos candidatos à Prefeitura de Uberaba
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram e Facebook

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
;

Source: Com recurso a ser julgado, Anderson Adauto volta a concorrer à Prefeitura de Uberaba