H-Buster HBTV32D04HD - Toshiba LC3246WDA

Iniciado por Trudes, 14Outubro2015, 12:45

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Trudes

Esta TV, no caso uma H-buster , estava somente com o LED de standby aceso no verde. Sabemos que ele fica verde, e após fica em vermelho,  quando ligamos o televisor na rede elétrica,  que é o standby comum para estes modelos.
No caso, é como se o processador desse um "oi" para  os conversores DC/DC e checasse a resposta deles.  Estando tudo OK, ele entra em standby aguardando a ação de ligar o televisor. Se algum circuito não o respondeu, então o Duplo LED verde e vermelho, ficará somente no verde.
Pois bem, baseado nesta análise que fiz, fui checando as fontes da placa principal. E quando cheguei a fonte "5VA Power", um conversor DC/DC simples, analisei sua alimentação de entrada que estava OK. Não tinha curto na saída, e então restava apenas o seu "start" dado pelo V805, um transístor SMD NPN comum. Ele recebia o PWM gerado pelo processador principal, mas não acionava o IC V802. Estava aberto entre base e emissor. Só foi trocar e correr pro abraço. Coloquei um BC847 simples.
Fica aí a dica da análise! Se não tivesse perdido um tempinho em imprimir esquema e verificar o básico, teria que comprar uma placa nova!

Similar topics (1)

408

Respostas: 0
Visualizações: 923