Autor [EN] [PL] [ES] [PT] [IT] [DE] [FR] [NL] [TR] [SR] [AR] [RU] Tópico: Ciencia é amiga da religião!  (Lida 1067 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline marcosbr

  • Vivendo e Aprendendo!
  • Administrador
  • *
  • Mensagens: 1085
  • Country: br
  • Karma: +4/-0
  • Sexo: Masculino
    • Ver Perfil
Ciencia é amiga da religião!
« em: Novembro 14, 2015, 23:54:15 pm »
 Nomes inesquecíveis como PLATÃO/SÓCRATES/EDISON  ja vinham com argumentos que hoje podem ser avaliados com mais facilidade:
 Ética e justiça por ex.

 Na filosofia de Platão, é possível visualizar duas modalidades de justiça: uma, absoluta, e outra, relativa. A justiça relativa é a justiça humana que espelha-se nos princípios da #alma e tenta dela se aproximar. Platão situa a justiça humana como uma virtude indispensável à vida em comunidade, é ela que propicia a convivência harmônica e cooperativa entre os seres humanos em coletividade.
 Notaram que não falamos sobre a "justiça" absoluta??? Aguardo vocês!
#(alma segundo Platão)

 Vamos a Sócrates. As crenças de Sócrates, em comparação às de Platão, são difíceis de discernir. Há poucas diferenças entre as duas ideias filosóficas.     Consequentemente, diferenciar as crenças filosóficas de Sócrates, Platão e Xenofonte é uma tarefa difícil e deve-se sempre lembrar que o que é atribuído a Sócrates pode refletir o pensamento dos outros autores.
Se algo pode ser dito sobre as ideias de Sócrates, é que ele foi moralmente, intelectualmente e filosoficamente diferente de seus contemporâneos atenienses. Quando estava sendo julgado por heresia e por corromper a juventude, usou seu método de elenchos para demonstrar as crenças errôneas de seus julgadores. Sócrates acreditava na imortalidade da alma e que teria recebido, em um certo momento de sua vida, uma missão especial do #deus Apolo.
 # O conceito de um DEUS único não era admissível naquela época!
 
#Antes de mais nada... DEUS existe e creio piamente nisto! Mais....

 Nós. Amantes da  eletrônica, sabemos mais um pouco do poder da "natureza" assim como sabemos e desmitificamos certos padrões antigos!

 Se o Sr. Isaac Newton, não tivesse escrito isto... Entre suas obras teológicas, destacam-se An Historical Account of Two Notable Corruption of Scriptures, Chronology of Ancient Kingdoms Atended e Observations upon the Prophecies. Algumas das coisas em que ele acreditava eram o tempo, sempre igual para todos os instantes, e os seis mil anos de existência que a Bíblia dá à Terra. Considerava que a mecânica celeste era governada pela gravitação universal e, principalmente, por Deus, sobre o qual relata: "A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isto fica sendo a minha última e mais elevada descoberta."
 
 Então podemos crer no seguinte... (eu creio)
 Personagens que acreditavam na existência de DEUS foram mortos pela IGNORANCIA, que existe até hoje!
 Newton construiu o primeiro telescópio refletor operacional e desenvolveu a teoria das cores baseada na observação que um prisma decompõe a luz branca em várias cores do espectro visível. Ele também formulou uma lei empírica de resfriamento e estudou a velocidade do som.
 # Ai meu DEUS... Alguém ja ouviu falar num prisma hoje em dia???
 Vamos para mais um... Thomas Edison

Edison tentou inicialmente utilizar filamentos metálicos. Foram necessários enormes investimentos e milhares de tentativas para descobrir o filamento ideal: um fio de algodão parcialmente carbonizado. Instalado num bulbo de vidro com vácuo, aquecia-se com a passagem da corrente elétrica até ficar incandescente, sem porém derreter, sublimar ou queimar. Em 1879, uma lâmpada assim construída brilhou por 48 horas contínuas e, nas comemorações do final de ano, uma rua inteira, próxima ao laboratório, foi iluminada para demonstração pública.

Edison ainda aperfeiçoou o telefone (com o microfone a carvão empregado até hoje), o fonógrafo, e muitas outras invenções. Em conjunto, essas realizações modificaram os hábitos de vida em todo o mundo e consagraram definitivamente a tecnologia.

Em 1903, houve uma disputa comercial entre Edison e o inventor Nikola Tesla. Um defendia o uso da corrente alternada e, o outro, da corrente contínua. Edison teve, então, a desumana ideia de eletrocutar animais, dentre eles uma elefanta, para convencer o público dos perigos da corrente alternada.

 Então vamos para para o Tesla.. Nos anos após a sua morte, muitas das suas inovações, teorias e alegações têm sido usadas, por vezes de forma forçada e controversa, para apoiar várias teorias excêntricas que não são vistas como científicas. Muito do trabalho próprio de Tesla obedece aos princípios e métodos aceites pela ciência, mas a sua personalidade extravagante e as alegações por vezes pouco realistas, combinadas com o seu gênio inquestionável, tornaram-no uma figura popular entre teóricos excêntricos e seguidores de teorias da conspiração sobre "conhecimento oculto". Mesmo durante a sua vida, alguns acreditavam que era realmente um ser angélico venusiano enviado à Terra para revelar conhecimento científico à humanidade. Esta crença é mantida hoje em dia pelos seguidores do nuwaubianismo
# Seriam os deuses astronautas???

 Tudo isto ocorre até hoje! A cada dia o homem descobre uma nova galáxia; um novo planeta; uma nova forma de energia, etc...
 E o que tem isto a ver com a eletrônica???
 Deus existe e . (ponto final) Um dia vamos entender melhor!
 Estes homens "doaram" suas vidas por um mundo melhor! Enquanto alguns discutem sobre o "fim do mundo"
 Vamos discutir sobre uma forma de "não destruir o mundo"
 Seja católico, evangélico, budista, Espirita, ateu, etc...
 Vamos ajudar ao próximo. Amanhã o próximo pode ser você!

 Onde encontrar # são impressões minhas!

 Mas há outras formas de entender o mundo e sua vida:

 Pensem nestas palavras, são palavras de Jesus: Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos?
Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se.
Mateus 10:25,26

 Este tópico foi aberto para uma conversa franca saudável. Seja bem vindo!
 #Não tenho religião. Minha religião é ser filho de Deus. Graças a benignidade imerecida de JESUS!









Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. (Chico Xavier)

 

Saber, ciencia e fé! (eis a questão)

Iniciado por marcosbr

Respostas: 0
Visualizações: 705
Última mensagem Dezembro 01, 2015, 22:59:25 pm
por marcosbr
Politica, futebol,religião..

Iniciado por marcosbr

Respostas: 0
Visualizações: 817
Última mensagem Março 20, 2016, 17:12:57 pm
por marcosbr
Dia mundial da religião!

Iniciado por marcosbr

Respostas: 0
Visualizações: 665
Última mensagem Janeiro 21, 2016, 23:24:02 pm
por marcosbr
Que religião é esta???

Iniciado por marcosbr

Respostas: 0
Visualizações: 141
Última mensagem Julho 19, 2018, 00:17:46 am
por marcosbr
Sexo, Ciência e religião!

Iniciado por marcosbr

Respostas: 0
Visualizações: 306
Última mensagem Maio 01, 2018, 15:28:19 pm
por marcosbr