Como deve ser um fórum?

Iniciado por marcosbr, 12, Agosto, 2015, 20:37

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

 Sua opinião é muito útil para nós! Registre-se para votar! http://amigosdaeletronica.com.br/index.php?action=register
Um abraço.
Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. (Chico Xavier)
  • Visualizações 8.822 
  • SUPORTE DO FÓRUM
  • 10 Respostas




Não há como evitar que curiosos procurem informações na NET, podemos deixar que a festa se instale e ajudar somente os mais sérios e empenhados, os que querem consertos online que aproveitem as dicas de outros como eles que nem sabem o que estão fazendo, técnicos reconhecem o que é sério e não aproveitarão informações que não procedem, sempre haverá cliente tentando consertar seu próprio aparelho e esses são justamente os que não valorizam nosso trabalho, deixe que destruam tudo pois no fim acabam tendo de procurar um técnico. Não tenho medo da concorrência nem mesmo de outros técnicos tendo visto que o volume de serviço para quem trabalha direito ser enorme (pelo menos aqui na minha região pois trabalho fechado em casa e sem placa no portão). Todos sabemos que quem não cobra o que vale o serviço não sobrevive na área e que pra cobrar tem que ser bom pois a má fama se espalha mais rápido que a boa. Penso que  um lugar só de técnicos top acaba praticamente estagnado visto que alguns ficam com medo de perguntar para que os outros não saibam que ele tem dúvidas. É só minha opinião aceito qualquer contestação que vise clarear mais o assunto.
A vida inteligente é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria          (Percí)

Penso de maneira simples! Em todos os seguimentos de nossa sociedade em qualquer ramo de atividades, ou seja venda de mão de obra que é o que se aplica nessa profissão de reparos em TVs e outros. Não acho justo consumidores final ou curiosos ter acesso as informações por nos que corremos atras de cursos e treinamentos durantes anos, e sem falar dos autos investimentos em equipamentos de bancada, que são ferramentas caras! Eu particulamente posso dizer que a o longo de 40 anos investir muito nessa área,  como muitos aqui deve ter feito o mesmo. Vamos nos valorizar,já temos os fabricantes que não estão nem ai para nos,escondem as informações a sete chaves e temos de se virar nos 30. Um abraço.

Temos que obter vantagem em adversidades. Nunca um consumidor terá exito se baseando em informações pois usamos linguagem técnica que nem sempre é dominado por leigos. Para tentar entender é necessário consultas no Google ou plataformas equivalentes.
Outro contra o leigo é a total falta de equipamentos.
Como obter vantagem: Muitos defeitos é café com leite ou seja de domino dos mais humildes profissionais. É ai que entra a criatividade de gravar um vídeo e hospedar no Youtube não esquecendo de postar o endereço e telefone. Um cliente da região que acessar o vídeo e notar que não terá capacidade de consertar com certeza irá lhe procurar pois associará a sua postagem a um alto grau de conhecimento.
O que escrevo acima me baseio em palestra que é chamado de curso de 1 dia que elevou a muitos profissionais de eletrônica ídolos; como Paulo Brites, João Maduro e outros. Para mim esses cursos são balela. Já participei uma vez e não foi de grande valia, uma boa leitura é equivalente e com uma vantagem de poder acessar quando houver duvida.
Tempos atrás em um outro fórum debatemos como ajudar, deixamos de indicar o componente e passamos a indicar o estágio. Na época houve uma debandada de alguns membros mas o fórum ficou mais fácil de operar. Hoje noto que não há muito pedido de ajuda, não só aqui mas em outros também.
Aqui nos Amigos o Marcos colocou vários cursos, esse acesso pode ser livre, pois quem acessar irá somar conhecimento.

Grande Sergio...Discordo de voce em algums pontos,mais respeito  sua maneira de pensar! Um abraço.

Tópicos semelhantes (5)