Confirmação para o correto uso do osciloscópio na medição dos sinais LVDS

Iniciado por Percí, 15,Outubro,2015,10:25:04am

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Percí

Bom dia amigos, sou muito novato no uso do osciloscópio mas já fiz o procedimento de calibração da ponta de prova para primeiro uso e para a medição segundo um tutorial ajustei da seguinte forma: como minha ponta é 10:1 ajustei X10, posição AC, 0.2V por divisão e tempo 5 micro segundos. Trata-se de uma Semp Toshiba DL3254(A)W que está sem vídeo com o backlight aceso sintonizando e com áudio, no teste consegui perceber a existência dos 5 cinco sinais envolvidos com fase invertida mas não de forma estática como no tutorial (mesmo tirando o cabo da antena e pressionando menu por exemplo), entendi então que o defeito está depois da placa principal, quem puder enriquecer, corrigir a forma de executar esse procedimento, é a intenção para a abertura do tópico.
A vida inteligente é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria          (Percí)

marcosbr

 Percí.
Mais tarde vamos tentar falar mais sobre o uso do osciloscópio... Mas de imediato, a forma mais fácil e segura é seguir o fabricante! (do aparelho)
Com o tempo vai se familiarizando, mas isto aqui esta no manual de serviço. Até prova em contrario é o meio mais fácil!
Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. (Chico Xavier)

Percí

Obrigado Marcos, a forma que visualizei tem tudo a ver com a do oscilograma (para LVDS), mas fico muito na expectativa de saber mais sobre o uso e possibilidades com o referido aparelho visto que sou autodidata pela dificuldade de frequentar cursos e até pela inexistência dos mesmos, se alguém tem vergonha de dizer que não sabe sobre esse ou aquele assunto eu não tenho e sei que preciso aprender, um abraço.
A vida inteligente é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria          (Percí)

marcosbr

 Isto é ótimo. Todos temos que aprender. Em algum momento na vida, ou nela toda!  :clap:
Mas voltando ao assunto...
Existem defeitos, que mesmo auxiliado com "ferramentas" esquentam a cuca!
Cada um desenvolve um método de trabalho que aprimora com o tempo. Eu costumo muito usar as saídas. (quando tem)  Te enviei oscilograma do áudio/vídeo.
Se tiver a saída ligue em outro aparelho.
T-con dificilmente vai encontrar esquema. Mas eliminando a SSB sobra pouca coisa!
Voltando ao osciloscópio... Sempre usei aparelhos "funcionando" para efeito de aprendizado. Com o tempo, você grava o que vai encontrar e onde vai encontrar!
Mas vamos tocar neste assunto mais para frente. Sempre é bom!
E é por isto que também peço ajuda...  "A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos" (Lucas 10-2)
Ando em busca de ajuda, pois o "campo" é muito grande para eu percorrer sozinho! kkkkkkkkk
Mas chegaremos lá!  :smiles-emocii-2191:
Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. (Chico Xavier)