Mais de 500 pescadores são resgatados após ficarem presos em bloco de gelo na Rússia

Iniciado por noticias, 31,Janeiro, 2020, 09:02:30 am

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Mais de 500 pescadores são resgatados após ficarem presos em bloco de gelo na Rússia


   Incidente foi o terceiro no período de uma semana na região da ilha de Sakhalin. Quando socorro chegou, 536 pessoas já estavam a 200 metros da costa, separadas por água super gelada.  Pescadores usam bloco menor de gelo como balsa e tentam chegar à costa da ilha de Sakhalin, na Rússia, após grupo de mais de 500 pessoas ficar preso em bloco de gelo flutuante, na terça-feira (28)
Russia Emergency Situations Ministry press service via AP
Serviços de emergência da Rússia executaram uma operação de quase sete horas para resgatar 536 pescadores que ficaram presos em um bloco gigante de gelo que se partiu da ilha de Sakhalin, ao leste da Sibéria.
Cerca de 60 pessoas conseguiram retornar à margem sozinhas na noite de terça-feira (28), segundo os funcionários do serviço de emergência.
Equipe de emergência é vista durante resgate a pescadores presos em bloco de gelo flutuante perto da ilha de Sakhalin, na Rússia, na terça-feira (28)
Russia Emergency Situations Ministry press service via AP
Imagens do incidente mostram grupos usando pedaços de gelo como balsas e tentando remar até a costa russa enquanto o gigantesco bloco com os pescadores lentamente se afastava da margem.
Segundo alguns dos pescadores russos, no momento em que foram resgatados, as águas super geladas no vão entre o bloco e a costa já tinham aberto uma distância de 200 metros.
Dois pescadores usam bloco menor de gelo como balsa para tentar chegar à costa da ilha de Sakhalin, na Rússia, na terça-feira (28)
Russia Emergency Situations Ministry press service via AP
É a terceira vez em um período de uma semana que os serviços de emergência da região de Sakhalin precisam resgatar pescadores presos em blocos de gelo que se desprendem. Em 22 de janeiro, cerca de 300 pessoas ficaram presas em outro incidente, e no domingo isso aconteceu com outras 600.
As autoridades locais culpam os pescadores por ignorarem os alertas de segurança e por irem pescar no meio do gelo, apesar do risco de ficarem presos em blocos flutuantes.

Source: Mais de 500 pescadores são resgatados após ficarem presos em bloco de gelo na Rússia

TinyPortal 1.6.5 © 2005-2020