O Assunto #321: Explosão de Covid-19 nos EUA

Iniciado por noticias, 13Novembro2020, 15:02

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

O Assunto #321: Explosão de Covid-19 nos EUA

Número de novos casos vem batendo recorde após recorde no país: foram mais de 200 mil nas últimas 24 horas. E nos hospitais, pela primeira vez são mais de 61 mil internados. Você pode ouvir O Assunto no G1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer no Hello You ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
São mais de 10 milhões de infectados e 240 mil óbitos nos Estados Unidos, país que é líder no ranking da pandemia. E enquanto o mundo estava à espera do resultado da eleição presidencial, uma nova onda da Covid voltou ainda mais forte do que a primeira. Na terça-feira, veio o recorde de 202 mil novos casos confirmados em 24 horas – isso depois de 7 dias seguidos em que a marca ficou acima de 100 mil. Nos hospitais, outro recorde: são mais de 61 mil internados com a doença. No horizonte, a perspectiva de que a situação piore com a chegada do inverno e das festas de fim de ano. Neste episódio, Renata Lo Prete conversa com a epidemiologista Denise Garrett, que trabalhou por duas décadas no Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, o CDC, e Jorge Pontual, correspondente da Globo em Nova York. Denise explica os fatores que levaram os EUA a uma nova situação extrema diante do novo coronavírus e detalha onde o quadro é mais crítico. Pontual fala sobre o período de transição presidencial: em que a gestão Trump erra na resposta à pandemia e Joe Biden promete agir contra a Covid em seu mandato, que começa em 20 de janeiro.
O que você precisa saber:
EUA batem recorde com mais 202 mil casos de Covid em um dia e 61 mil internações
EUA ultrapassam 10 milhões de casos de Covid-19, apontam dados da Johns Hopkins
Joe Biden diz que vacina contra Covid-19 será gratuita e pede que todos os americanos usem máscara
Em meio a pandemia, Suprema Corte dos EUA avalia se mantém Obamacare
O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Isabel Seta, Gessyca Rocha, Luiz Felipe Silva, Thiago Kaczuroski, Renata Bitar, Vitor Muniz e Giovanni Reginato. Apresentação: Renata Lo Prete

Comunicação/Globo
O que são podcasts?
Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.
Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia...
Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça - e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

Source: O Assunto #321: Explosão de Covid-19 nos EUA

Similar topics (3)