Bem-vindo(a) a AMIGOSDAELETRONICA. Por favor, entre ou registe-se.

07,Abril,2020,01:35:35am

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Tópicos + Recentes

Últimas notícias de coronavírus de 2 de março

Iniciado por noticias, 04,Março,2020,03:05:15am

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Últimas notícias de coronavírus de 2 de março


   Arábia Saudita, Tunísia, Marrocos e Senegal anunciam primeiros casos de Covid-19.Já são mais de 3043 mortes pelo mundo, segundo OMS. Veja destaques desta segunda (2). Número de casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil sobe para 433
Portugal anunciou o primeiro caso de Covid-19, um membro do conselho do líder supremo iraniano morreu e os Estados Unidos confirmaram a sexta morte pelo novo coronavírus.
A Organização Mundial da Saúde  (OMS) divulgou que 3.043 pessoas morreram  pelo coronavírus. Já são 88.948 casos confirmados.
Pedestre anda com máscara contra o novo coronavírus em Teerã, no Irã, no domingo (1º).
Vahid Salemi/AP
 Os números de mortes e de casos confirmados já são maiores do que os apresentados pela OMS. No boletim, divulgado no fim da tarde desta segunda-feira (2), ainda não estão registradas as 6 mortes que aconteceram nos Estados Unidos, nem os primeiros casos confirmados divulgados por Portugal e Marrocos.   
Saiba tudo sobre o novo coronavírus
Veja destaques de coronavírus nesta segunda:
Brasil
Infectologista fala sobre novo caso de coronavírus confirmado no Brasil
O país tem 433 casos suspeitos do novo coronavírus, segundo levantamento de domingo (1º) do Ministério da Saúde. Não foi registrado nenhum novo caso confirmado da doença, além dos dois já conhecidos. O levantamento aponta ainda que outras 89 suspeitas foram descartadas desde o início do monitoramento.
O Ministério da Saúde anunciou que vai atualizar sua classificação dos casos para incluir uma nova categoria, que será a dos casos "prováveis", que apresentem características clínicas compatíveis com uma doença respiratória, como o coronavírus.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que vai pedir ao Congresso o "máximo de liberdade" para executar o Orçamento da pasta. Ele afirmou que não planeja pedir agora verba extra, mas disse que pedirá que os parlamentares a parceria na execução das despesas, já que neste ano houve mudanças no formato da execução orçamentária.
Américas
A imprensa dos Estados Unidos afirma que houve 6 mortes pela doença. O país tem 88 casos, segundo o jornal americano "The New York Times".
A República Dominicana confirmou o primeiro registro da doença, no domingo (1º). Com o novo caso, há pelo menos 4 países com casos na América Latina, incluindo Brasil, Equador e México.
Europa
Portugal confirmou o primeiro caso de Covid-19.
Mônaco também confirmou o primeiro registro do novo coronavírus no país. Ainda não se sabe se o paciente veio de outro país ou se foi infectado lá, segundo relatório da OMS.
Irlanda confirmou o primeiro caso da doença. Escócia, República Tcheca e San Marino também já haviam confirmado os primeiros registros.
Na Itália, o país mais atingido no continente europeu, o número de infecções chegou a 1.694 no domingo (1º), com 34 mortes. 83 pessoas já se recuperaram da doença, levando o número de infectados a 1.577 atualmente.
Moscou confirmou primeiro caso de Covid-19, a Rússia já havia confirmado casos anteriormente.
A França confirmou a terceira morte no país e mais 61 novos casos. O país, também anunciou que o salão do turismo de Paris, que aconteceria entre 15 e 18 de março, está cancelado. O governo francês proibiu a realização de eventos com mais de 5.000 pessoas.
A Alemanha confirmou mais 28 casos do novo coronavírus, chegando a 157 casos.
'Documentário 24h em Wuhan' mostra a realidade da cidade chinesa onde surgiu o coronavírus
Ásia
Na Coreia do Sul, o líder da igreja no centro do surto no país pediu desculpas, diz o "The New York Times". O país tem o maior número de casos fora da China, onde o surto começou: são 4.335, segundo a agência coreana Yonhap. 26 pessoas morreram pela doença no país.
Na China, o número de casos passou os 80 mil: são 80.174 infecções e 2.915 mortes, segundo levantamento das autoridades do país.
Indonésia confirmou 2 primeiros casos de Covid-19.
Oriente Médio
O Irã confirmou, em uma rádio estatal, a morte de um membro do conselho do líder supremo do país, o aiatolá Ali Khamenei. Mohammad Mirmohammadi é uma das 66 vítimas fatais no território Iraniano, segundo a Associated Press, o maior número fora da China. O país tem 1.501 casos confirmados.
No país persa, um funcionário da OMS foi diagnosticado com Covid-19.
A Arábia Saudita, confirmou seu primeiro paciente infectado com novo coronavírus; há mais 290 casos suspeitos. Na última quarta-feira (26), o país suspendeu a peregrinação a Meca, cidade sagrada para muçulmanos, por temor ao Covid-19.
A Jordânia confirmou seu primeiro caso de infecção por novo coronavírus, o paciente tem histórico de viagem para a Itália.
África
O Senegal confirmou seu primeiro caso de Covid-19, é o terceiro país da África subsaariana a registrar a doença.
A Argélia confirmou 3 novos casos, totalizando 5, no país.
Marrocos e Tunísia também confirmaram o primeiro caso de Coronavírus.
Dicas de prevenção contra o coronavírus
Arte/G1
Veja as recomendações para evitar o contágio pelo novo coronavírus
Initial plugin text

Source: Últimas notícias de coronavírus de 2 de março

Similar topics (2)

TinyPortal 1.6.5 © 2005-2020