Número de notificações de coronavírus no mundo ultrapassa 4 milhões

Iniciado por noticias, 12Maio2020, 09:00

« anterior - seguinte »

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

noticias

Número de notificações de coronavírus no mundo ultrapassa 4 milhões


   Mais de 30% dos casos de Covid-19 estão nos Estados Unidos, onde o número de mortes, quase 80 mil, também é o mais alto do mundo. 27 de abril: agente de saúde faz teste para Covid-19 em morador de Alexandra, perto de Joanesburgo, na África do Sul.
Marco Longari/AFP
O número notificações de infecção pelo coronavírus chegou a mais de 4 milhões no sábado (9), de acordo com dados da universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos.
Morreram em decorrência da doença cerca de 280 mil pessoas no mundo.
A primeira notificação da doença é de dezembro de 2019, na China.
Mundo ultrapassa a marca de 4 milhões de infectados com o novo coronavírus
O número de países onde há registros de casos é 210. O mais atingido do mundo são os Estados Unidos, onde há mais de 1,3 milhão de notificações da doença e quase 80 mil mortes.
 
Os país com mais casos são os seguintes:
Estados Unidos 1,3 milhão
Espanha 223 mil
Itália 218 mil
Reino Unido 216 mil
Rússia 210 mil
França 177 mil
 Há seis países onde mais de 10 mil pessoas morreram. São os seguintes:
Estados Unidos: 78,9 mil
Reino Unido: 31,6 mil
Itália: 30,4 mil
Espanha: 26,5 mil
França: 26,3 mil
Brasil: 10,6 mil
Entre os países com mais de 10 mil mortes,  medidas foram tomadas para conter o avanço da doença, embora posturas contra o isolamento social tenham sido comuns.
Com quarentena menos rígida no início da epidemia, a Itália viu o seu número de mortos crescer rapidamente e chegou a se tornar o epicentro da doença na Europa.
O Reino Unido demorou para apresentar uma resposta eficaz à doença e apostou em formas alternativas de combate, como a imunização de rebanho e se tornou o país com mais mortes no continente.
Os EUA demoraram a implementar ações de isolamento e, quando foi feita uma testagem em massa, o país apareceu como o novo epicentro da doença no mundo.
Quando a Espanha se tornou um dos países mais afetados pela Covid-19, o governo espanhol decidiu decretar emergência e tornar o isolamento obrigatório.
Previsto para durar inicialmente apenas 15 dias, o governo da França estendeu o isolamento para no mínimo 6 semanas por conta do avanço da doença no país.
Initial plugin text

Source: Número de notificações de coronavírus no mundo ultrapassa 4 milhões

Similar topics (5)