A morte!

Iniciado por marcosbr, 20, Dezembro, 2015, 22:43

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

"Se dependo de Deus não sou autossustentável." Essa frase tirei do seu texto, mas e se formos interdependentes? Em algum dos evangelhos Jesus cita a seguinte frase "Eu e o pai somos um". Disse isso enquanto na condição de homem que foi, tal qual é nossa condição atual, por isso não é nenhuma pretensão particular minha e sim interpretação que eu mesmo faço das escrituras. Vejo tudo que você expôs com a máxima coerência que possui, bem fundamentado, entenda as coisas que digo como tentativa de expor meu ponto de vista com o respeito que merecem todos os demais.
A vida inteligente é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria          (Percí)

  Mais uma vez correto.
Mas vendo pelo lado das "escrituras" sempre vai existir controvérsia...
Por isto sou ateu! (Graças a Deus)  :b0208:

Se for para entrar a fundo nas escrituras...

E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Gênesis 2:7

Se ele pusesse o seu coração contra o homem, e recolhesse para si o seu espírito e o seu fôlego,
Toda a carne juntamente expiraria, e o homem voltaria para o pó
.
Jó 34:14,15

Vejamos que muitos dizem que o "espirito" seria o folego da vida que foi soprado nas narinas do homem, mas o livro de Jó mostra o contrario: o seu espírito e o seu fôlego

Quanto a condição de homem é "real" Pois se cristo não foi um homem e não deu sua vida por nós... Toda a fé cristã seria invalida! Muitos dizem que a Bíblia é uma história ou não foi "inspirada" (criação do homem)
Mas são tantos relatos e autores coesos, que seria preciso uma "conspiração" para isto. Sem levar em conta que são autores e épocas diferentes...

As boas novas são estas: Que Deus cumpre o que foi dito aos nossos antepassados. Salvação!

Não posso colocar toda a Bíblia aqui. Nem tão pouco posso "interpreta-la" para todos. Mas a mensagem é clara...

Adão foi criado para viver na terra! (Talvez uma das unidades sustentáveis)

Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. João 3:13

Errou/pecou. Ele, e toda sua descendência deixaram de ser perfeitos!

  No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás. Genesis 3:19

Todos viveriam sob a lei até a vinda do messias. (Jesus)
Pois sendo todos descendentes de adão, nenhum "sacrifício" era equivalente a ele.

Este é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez. Gênesis 5:1

Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. 1 Coríntios 15:22

Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. 1 Coríntios 15:45

A recompensa pelo pecado foi a morte! Mas o sacrifício de Jesus veio restabelecer a vida!
Na criação se revela outros "seres" Portanto não levo ao pé da letra este termo "interdependentes"
No momento que eu acreditar num Deus... Eu é quem dependo dele. Aqui ele deixa claro que não estava só e "semelhante" não é igual

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou
.
Gênesis 1:26,27

Muitos pregam até hoje as leis dos quatro primeiros livros. Leis estas, dadas a Moisés para "orientar" o povo sob a lei.
E quem vive sob a lei, morre pela lei!

Repetindo o que esta logo acima...

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12

A luta não é mais carnal. Nossa luta deve ser contra falsos cristos, falsos profetas, falsas religiões e o Diabo!
Estes sim levedam toda a "massa"

Este belo planeta azul, não é mais o "paraíso" criado para Adão. (na época que era perfeito) Vejamos a quem ele pertence:

Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás
.
Mateus 4:8-10

Quando o "diabo" diz que vai dar a Jesus... Ele afirma que Jesus não é o dono!

Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. 1 Coríntios 5:7

Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos
.
1 Coríntios 1:22,23

Enfim...
Não existe morte. Podemos retornar ao pó... Mas cristo nos deixou um "ciclo" de VIDA!










Não é meu desejo influenciar ninguém. Não sou um expert no assunto.
Simplesmente faço um convite ao raciocínio lógico.

Um expert é alguém que sabe cada vez mais sobre cada vez menos.
Um expert é um homem que parou de pensar. Para que pensar, se ele é um expert?
Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. (Chico Xavier)


E disse Deus: [/size]Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.Gênesis 1:26,27[/size][/font]Tem razão Marcos, muito observador, raciocinei muito em cima desse trecho das escrituras noutra ocasião (Quando resolvi ler toda a Bíblia) e conclui o seguinte: Assim como na filosofia chinesa eles acreditam em Yin Yang, onde yin e yang são duas energias opostas que juntas formam a existência. Eu entendi o "façamos" como sendo aquele um que só existe por ser composto por dois, exemplo que parte da eletrônica: num motor temos o enrolamento externo composto simplificadamente pelas bobinas de fio que adequadamente arranjadas vão criar um campo magnético e ficamos tendo dessa forma dois integrantes, a bobina e o consequente campo que propicia a um "terceiro" elemento "funcionar" no caso o induzido, analogamente o "façamos" bem pode referir-se ao ambiente físico e ao espírito que propiciariam o surgimento do terceiro e que para "funcionar" teria mesmo de ser à sua imagem e semelhança tal qual o exemplo tosco do motor que citei. Algo do tipo após a etapa da preparação do local surgimos como um elemento induzido pelo meio. Enfim não quero rebater e sim debater porque tenho muito gosto nisso e como já disse são raros os dispostos a ouvir, um abraço.
A vida inteligente é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria          (Percí)

Debater ou rebater é fundamental em tudo!
Como eu disse a um amigo e  acho que não fui entendido. (ou me expressei mau)
A Bíblia não é "um" livro, e sim uma coleção deles. Mas a junção de todos, conta uma história que tem inicio/meio e fim!
Ler a Bíblia realmente é "complicado" mas se você for "guiado" por ela... O complicado se torna tarefa simples!

Deixar uma bíblia aberta. (como dizem por aí) Só vai empoeira-la. Ler a "genealogia bíblica" não vai te salvar também!


Pegue a bíblia abra no meio e reflita neste versículo: Vida longa de dias está na sua mão direita; e na esquerda, riquezas e honra. Provérbios 3:16.

A "esquerda estará o "Velho testamento" e a direta o "novo testamento"
Vai verificar que são "histórias entrelaçadas" e muito bem "costuradas" não dando margem para alguém achar que foram inventadas!

Se ninguém subiu ao céu, senão aquele desceu do céu... Neste relato trata-se de criaturas espirituais:


7 E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;8 Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
10 E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
11 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
12 Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. Apocalipse 12

Muita gente vai dizer que já aconteceu... Outros te dirão que é um acontecimento bem pro futuro... Eu acho que não...

E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro. O cordeiro certamente é Jesus, e esta batalha só pode ter acontecido "após" o derramamento de seu sangue!

porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
Muita gente vai dizer que Jesus esta "reinando" nos dias atuais... Outros dirão que o diabo esta amarrado... Eu acho que não...

Do jeito que esta o mundo... Ai dos que habitam na terra... Ai de nós...

Resumindo bastante:

Na sua esquerda tem riquezas e sabedoria... Mas a salvação esta a tua direita!

Repito... Não tem nada a ver com religião!


Se Deus faz as coisas pra serem simples... Porque que a gente tem que complicar tudo ?
Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. (Chico Xavier)

Tópicos semelhantes (2)